Curso gratuito para escritores iniciantes é oferecido em São Paulo

0
27

A Casa das Rosas abriu as inscrições para os interessados em participar do Curso Livre de Preparação do Escritor, que será oferecido gratuitamente pela instituição a partir do mês de março.

O curso, idealizado pelo Centro de Apoio ao Escritor, tem por objetivo “contribuir para a criação literária em todas as suas etapas e gêneros, propiciando aos autores iniciantes e às pessoas que queiram escrever e publicar obras literárias, capacitação técnica e recursos de profissionalização”.

É importante ressaltar que o curso não forma escritores no sentido profissional, mas visa estimular o exercício livre do potencial criativo, através da palavra escrita.

No total serão formadas três turmas de trinta alunos, nas quais cada uma abordará um gênero literário: a prosa, a poesia e o ensaio. As turmas de prosa e poesia terão aulas na Casa das Rosas (Avenida Paulista, 37 – próximo à estação Brigadeiro do metrô), já a turma de ensaio terá na Casa Mário de Andrade (Rua Lopes Chaves, 546 – Barra Funda). Os participantes poderão se inscrever nas três turmas, mas a seleção será apenas em uma categoria.

O início das aulas será no dia 1º de março, sempre às quintas-feiras, das 19h00 às 21h00, e aos sábados, das 10h30 às 12h30 – com duração de oito meses e oito encontros mensais. Cada um dos oito módulos abordará um tema específico, com professores e metodologias diferentes, oferecendo um amplo painel de experiências teóricas e práticas de criação literária.

Os interessados, que gostem de escrever e desejem aprender mais sobre criação literária poderão se inscrever até o dia 16 de fevereiro clicando aqui.

O resultado será divulgado no dia 27 de fevereiro. Não é necessário ter formação específica ou acadêmica para frequentar o curso.

Por Emílio Portugal Coutinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui