Semana de Jornalismo da USP está com inscrições abertas – Evento Gratuito

0
16
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, através dos seus alunos e professores, está promovendo a primeira edição da Semana de Jornalismo da USP.

Seguindo o tema “Muitos caminhos a seguir”, o evento reunirá profissionais que, através de rodas de conversa, debates e oficinas, apresentarão aos estudantes algumas possibilidades de atuação na área da comunicação.

A Semana de Jornalismo da USP ocorrerá entre os dias 16 e 19 de outubro, no próprio Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicação e Artes (Avenida Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Prédio 1 – São Paulo/SP).

A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados, porém é necessário se inscrever até o dia 14 de outubro de 2017. Serão oferecidos certificados aos participantes.

Para se inscrever clique aqui.

Confira abaixo a programação completa:

SEGUNDA-FEIRA (16/10)

– 9h: Mesa “Organizações para o fortalecimento do jornalismo”, com Sérgio Gomes (Oboré), Ana Flávia Marx (Sindicato dos Jornalistas), Guilherme Soares Dias (Cojira-SP) e Tiago Mali (Abraji)
– 16h: Oficina sobre Lei de Acesso à Informação (LAI) com Marina Atoji (Abraji)
– 19h: Exibição do curta “Julio quer saber” + Debate “Democratização da Mídia” com Ivan Valente (PSOL-SP), Renata Mielli (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação) e Pedro Ekman (Intervozes)

TERÇA-FEIRA (17/10)

– 9h: Mesa “Jornalismo e Gênero” [a confirmar]
– 14h: Oficina de “Checagem de Fatos” com Patrícia Figueiredo e Maurício Moraes (Truco, da Agência Pública)
– 19h30: Mesa “Internet, uma plataforma democrática?” [a confirmar]

QUARTA-FEIRA (18/10)

– 09h: Roda de conversa “Vida fora das redações” com Laís Modelli (freelancer) e Sérgio Spagnuolo (Volt Data Lab)
– 19h30: Mesa “Olhares do jornalismo independente” com Paula Saccheta (freelancer), Thaís Siqueira (Você, Repórter da Periferia) e Pedro Ribeiro Nogueira (Pavio)

QUINTA-FEIRA (19/10)

– 09h: Roda de conversa “Projetos da faculdade para a vida” com Ana Paula Souza (Lado M) [mais nomes a confirmar]
– 19h30: Mesa “Vozes do jornalismo independente” com Marilu Cabanãs (Rádio Brasil Atual) e Juliana Wallauer (Podcast Mamilos)

Por Emílio Portugal Coutinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui