InícioCursos de jornalismoCursos gratuitos de Comunicação e Direitos Humanos são oferecidos em SP

Cursos gratuitos de Comunicação e Direitos Humanos são oferecidos em SP

- Advertisement -spot_img

Snap 2014-07-22 at 12.02.07

A Prefeitura de São Paulo, em parceria com o coletivo Intervozes, inicia no próximo mês de agosto, através do projeto Comunica DH, mais um ciclo de oficinas formativas gratuitas, sobre Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão.

Dividido em oito módulos, o ciclo abordará os seguintes temas: direto à comunicação; o sistema de comunicação no Brasil; violações de direitos humanos na mídia; mídia democrática; liberdade de expressão na Internet e leis e garantias existentes no sistema de comunicação brasileiro.

O objetivo da iniciativa é promover o respeito aos Direitos Humanos nos meios de comunicação e a integração de grupos que atuem nessas temáticas.

Serão abertas duas turmas de estudo e os participantes ganharão material didático para acompanhamento das aulas. A primeira turma iniciará no dia 5 de agosto, tendo palestras todas as terças e quinta-feiras das 10h às 12h. Já a segunda turma terá início no dia 6 de agosto e participará das palestras nas quartas e sextas-feiras das 14h às 16h.

“O Comunica DH é uma oportunidade para o exercício da cidadania e da participação política. Todo o conteúdo aprendido pode servir de instrumentos para que esses grupos amplifiquem suas causas”, explica a jornalista e coordenadora do projeto, Marina Neves.

Os assuntos abordados pelo Comunica DH estimulam a reflexão, por este motivo, os organizadores acrescentaram, a pedido das primeiras turmas, uma dinâmica em grupo que será o trabalho final.

“Ficou decidido que, neste ciclo, os alunos serão estimulados a produzir em conjunto uma proposta de atuação em Direitos Humanos e Comunicação, que será apresentada no final das aulas”, acrescenta Marina. Ao final das oficinas, todos receberão o certificado de participação.

O curso ocorrerá na Rua Otto Alencar, 270, Cambuci, São Paulo. E podem participar dele: servidores municipais, jornalistas, blogueiros, ativistas, coletivos, organizações não governamentais, jovens, e quem tiver interesse no assunto.

Para se inscrever basta clicar aqui e preencher o formulário, ou entrar em contato através do e-mail [email protected] ou do telefone (11) 3208-2020.

Folder das Oficinas Formativas_2

Serviço

Oficinas gratuitas de Comunicação e Direitos Humanos
Local: Incubadora de Projetos
Endereço: Rua Otto Alencar, 270, Cambuci
Telefone: (11) 3208-2020
Comunica DH – Ciclos de Oficinas Formativas e Criativas
Inscrições no link http://bit.ly/1okcOfD
E-mail para contato: [email protected]

- Advertisement -spot_img
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate, aprofundamento e divulgação de novidades dentro da área do jornalismo. Os textos aqui publicados são de responsabilidade dos seus respectivos autores.
- Advertisement -spot_img
Siga-nos
17,706FãsCurtir
4,420SeguidoresSeguir
2,532SeguidoresSeguir
Mais vistas
- Advertisement -spot_img
Novidades
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui