InícioCursos de jornalismoEdital oferece bolsas para laboratório de Jornalismo de Dados

Edital oferece bolsas para laboratório de Jornalismo de Dados

A iniciativa oferecerá um total de cinco bolsas de R$ 1,5 mil para jornalistas, comunicadores e estudantes que atuem em grupos de mídia ou coletivos de comunicação.

O Marco Zero Conteúdo, o Instituto Fogo Cruzado, e a Escola de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco com o apoio da Fundação Friedrich Ebert Brasil abriram um edital que oferece cinco bolsas para um laboratório-escola de jornalismo e visualização de dados sobre segurança pública e violência armada no estado de Pernambuco.

O objetivo é formar jornalistas e comunicadores na área de jornalismo e visualização de dados, ampliando sua capacidade de produzir conteúdos e análises na área da segurança pública e traduzi-los de forma clara e acessível para diferentes públicos.

Como funcionará o laboratório?

O laboratório, que ocorrerá entre os dias 16 de novembro e 17 de dezembro de 2021, será dividido em dois momentos. No primeiro, constituído por 18 horas-aula, haverá uma oficina dividida em quatro módulos: visualização de dados, design da informação, coleta e análise de dados e reportagem.

Já o segundo módulo do laboratório contará com a mentoria de editores da Marco Zero Conteúdo, para o desenvolvimento de reportagem de dados na área de segurança pública e violência armada. Cada bolsista terá 4 horas de acompanhamento. Ao final do curso, o conteúdo das reportagens dos cinco bolsistas serão editados e publicados no início de janeiro nos sites da Marco Zero e do Fogo Cruzado.

Como se inscrever?

A iniciativa oferecerá um total de cinco bolsas de R$ 1,5 mil para jornalistas, comunicadores e estudantes que atuem em grupos de mídia ou coletivos de comunicação e apresentem uma proposta de pauta de reportagem sobre o tema da segurança pública e violência armada em Pernambuco.

Os interessados terão até o dia 29 de outubro para se inscrever clicando aqui. O edital completo pode ser consultado clicando aqui. As oficinas e as mentorias serão oferecidas de forma 100% remota, as dúvidas poderão ser encaminhadas para o seguinte endereço de e-mail: [email protected]

- Advertisement -
Guilherme Silva
Ciclista amador, Jornalista em formação pela Uninove, editor, roteirista e podcaster no "Café e Gritaria", me leiam também em http://medium.com/@guicostas
- Advertisement -
Siga-nos
17,671FãsCurtir
4,589SeguidoresSeguir
2,537SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui