‘Énois’ abre as inscrições para Escola de Jornalismo 2017

0
65

Escola de jornalismo

A Escola de Jornalismo da Énois abriu as inscrições para a turma de 2017. Ao todo são 10 vagas (50% delas reservadas para mulheres) e os participantes receberão uma bolsa-auxílio de R$ 500/mês para transporte e alimentação.

De acordo com o site da Énois, durante o curso, os alunos terão duas missões: “repensar, a partir do fazer, o jornalismo e democratizar as pautas e a produção jornalística nos meios de comunicação”.

As aulas ocorrerão às terças, quartas e quintas, das 14h às 17h, entretanto, o espaço da Énois estará aberto para produção e encontros entre a turma durante toda a semana.

Os requisitos básicos para os candidatos são:

– ter entre 16 e 21 anos;
– preferencialmente ser morador das periferias de São Paulo;
– ser socialmente engajado;
– ser ou ter sido estudante de escola pública;
– se identificar com o jornalismo;
– ter participado de algum projeto extracurricular;
– ter disponibilidade de, no mínimo, 9 horas semanais.

As inscrições vão até o dia 03 de fevereiro de 2017 e podem ser feitas clicando aqui.

Énois

A Énois foi iniciada em 2009, pelas jornalistas Amanda Rahra e Nina Weingrill, durante o trabalho voluntário que faziam em uma ONG de São Paulo, onde davam uma oficina de comunicação para jovens do Capão Redondo.

Em 2012 foi criada a Énois Escola Livre de Conteúdo Jovem, primeira plataforma online de ensino de jornalismo para jovens de baixa renda. As aulas presenciais já formaram 300 alunas e as aulas virtuais mais de 3.000.

Por Emílio Portugal Coutinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui