InícioTCCsEstudantes de jornalismo poderão apresentar seus TCCs no Congresso da Abraji

Estudantes de jornalismo poderão apresentar seus TCCs no Congresso da Abraji

Serão aceitos TCCs em quaisquer formatos (monografia, produções audiovisuais, fotografia, livro reportagem, produção multimídia) dedicados a temas de interesse público.

(Foto: Divulgação/Abraji)

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, Abraji, abriu as inscrições para estudantes de jornalismo e recém-formados que desejem apresentar seus trabalhos de conclusão de curso durante o 13º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji.

O evento ocorrerá entre os dias 28 a 30 de junho de 2018 em São Paulo, na Universidade Anhembi Morumbi (campus Vila Olímpia).



Serão aceitos TCCs em quaisquer formatos (monografia, produções audiovisuais, fotografia, livro reportagem, produção multimídia) dedicados a temas de interesse público.

Trabalhos produzidos com uso de fontes primárias (caso em que estudantes buscam dados em fontes originais), e/ou que usaram ferramentas de RAC e produções multimídia terão vantagem no processo seletivo.

Uma equipe da Abraji avaliará o material e selecionará quatro TCCs. Os autores desses trabalhos ganharão a inscrição para o Congresso e um ano de associação à Abraji. O resultado da seleção será divulgado no dia 14 de maio de 2018.



Dentre os requisitos para participar desse processo seletivo estão os seguintes:

– Os trabalhos devem ter sido apresentados à defesa em banca, junto às universidades em que foram concluídos, no período compreendido entre março de 2017 e fevereiro de 2018;

– Só serão aceitos trabalhos com carta assinada pelo orientador, timbrada pela universidade, comprovando sua apresentação e aprovação;

– No caso de vídeo, só serão aceitos trabalhos com autorizações de uso de imagem assinadas pelos entrevistados;



– As monografias e livros reportagem deverão conter no mínimo 50 páginas. Os programas de rádio e vídeos, o mínimo de 15 minutos. Os trabalhos de foto, no mínimo 30 imagens. Os de reportagem com auxílio de computador, no mínimo sete páginas;

– Reportagens em primeira pessoa, seja no estilo Gonzo ou com infiltrações empregando câmeras ocultas, serão aceitas.

Interessados devem se inscrever, até o dia 04 de maio de 2018, através de formulário online que pode ser acessado clicando aqui.

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,516FãsCurtir
8,137SeguidoresSeguir
2,588SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui