InícioEventosEvento gratuito debate Jornalismo e Contas Públicas

Evento gratuito debate Jornalismo e Contas Públicas

(Foto: Divulgação)

Com o desejo de dotar cada vez mais a sociedade de informações a respeito do setor de contas públicas e habilitar profissionais para fazer o acompanhamento de maneira mais preparada, a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), está sendo promovendo um Seminário sobre Jornalismo e Contas Públicas.

Segundo os organizadores da iniciativa, o objetivo é “aproximar jornalistas, ativistas de organizações sociais, estudantes e cidadãos interessados, nos caminhos do monitoramento de contas públicas”. Pretende-se, através de um conjunto de palestras ministradas por Auditores e Conselheiros de Carreira de Tribunais de Contas, esclarecer padrões de fiscalização, métodos de apuração e formas de diagnosticar suspeitas em processos de contas públicas.

Em seu website, a Audicon explica que o aperfeiçoamento da administração pública depende cada vez mais de um severo e amplo acompanhamento do uso do dinheiro público. “É natural que, além dos órgãos de Estado e profissionais de Estado, especialmente jornalistas e ativistas de organizações sociais também tenham conhecimento básico para entenderem os mecanismos dos ritos do uso do recurso público”, ressaltam.

Dentre os temas das palestras estão: “Quais são os atores na Fiscalização das Contas Públicas”, “Licitações Públicas – Irregularidades e Monitoramento”, “Folha de Pagamentos – Limites, irregularidades e burlas”, “Serviços públicos concedidos – Concessões, Parcerias, Terceirizações – vigiando o recurso público” e “Dívida Pública – De Olho nas operações de crédito, déficits, precatórios, securitização e restos a pagar”.

Durante o encerramento do seminário será realizado o Coquetel de Lançamento em São Paulo do Livro da parceria Audicon – Editora Forum – ““Contas Governamentais e Responsabilidade Fiscal: Desafios para o Controle Externo”.

O evento, que é gratuito e aberto ao público, ocorrerá na próxima terça-feira, 23 de outubro de 2017, das 14hs às 17h30, no auditório Prestes Maia, da Câmara Municipal de São Paulo. Para participar é necessário se inscrever enviando nome, ocupação, empresa ou entidade, e contato de WhatsApp, para o e-mail: [email protected] ou contato pelo WhatsApp (11) 98175-0821.

Por Emílio Portugal Coutinho, com informações da Audicon.

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,611FãsCurtir
5,911SeguidoresSeguir
2,557SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui