InícioEventos"Fake News" é tema de debate na FAAP

“Fake News” é tema de debate na FAAP

- Advertisement -spot_img

Fake News FAAP El País 3

A Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP), em parceria com o jornal EL PAÍS, está promovendo um ciclo de conferências e debates sobre temas contemporâneos presentes na pauta jornalística.

O primeiro encontro ocorrerá a partir das 09h30 desta sexta-feira, 05 de maio de 2017, e terá por título: “Fake News: Os riscos e o impacto das notícias falsas na era digital”. Na ocasião será apresentada uma pesquisa do impacto das “Fake News” sobre três grandes temas, com dados que permitem mensurar a real capacidade de influência e difusão das notícias falsas no Brasil. Segundo o site da FAAP, essa “pesquisa foi realizada pela ‘Veto’, empresa de inteligência de redes especializada em compreender o comportamento social no ambiente da internet, exclusivamente para a inauguração do Ciclo FAAP – EL PAÍS”.

A Editora-chefe do El País Brasil, a jornalista Carla Jimenez, fará a mediação do debate que contará com a presença dos jornalistas: Leonardo Sakamoto (Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo, diretor da ONG Repórter Brasil e conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão); André Rossi (Cientista político e sócio-fundador da Veto); e Mônica Rugai Bastos (Cientista social com doutorado em Sociologia pela USP e coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP).

O evento, que é aberto ao público, ocorrerá no Auditório 1 da FAAP (Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – São Paulo/SP) e terá entrada gratuita. Para participar é necessário se inscrever através do site da instituição (clique aqui para se inscrever).

Os lugares dos inscritos que não comparecerem para o credenciamento até as 9h serão liberados para a fila de espera. O debate terá transmissão ao vivo pela Tv FAAP (www.faap.br/tvfaap) e também pelo site do jornal El País.

Por Emílio Portugal Coutinho

- Advertisement -spot_img
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate, aprofundamento e divulgação de novidades dentro da área do jornalismo. Os textos aqui publicados são de responsabilidade dos seus respectivos autores.
- Advertisement -spot_img
Siga-nos
17,706FãsCurtir
4,420SeguidoresSeguir
2,532SeguidoresSeguir
Mais vistas
- Advertisement -spot_img
Novidades
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui