Fake News é tema de debate online gratuito

0
24

Pesquisadores e professores da área da comunicação se reunirão na tarde desta quinta-feira, 28 de setembro, para participar de um debate intitulado: “Fake News, clima mediático e crise do jornalismo”.

Promovido pela FAPCOM, Faculdade Paulus de Comunicação, em cooperação acadêmica com o FiloCom/ECA-USP, o evento está programado para ocorrer das 14h às 17h, e será transmitido via internet exclusivamente pela TV FAPCOM.

Dentre os jornalistas participantes estão: Leonardo Sakamoto, doutor em Ciência Política; José Arbex Júnior, colunista da revista Caros Amigos; Alice Mitika Koshiyama, professora e doutora em literatura brasileira pela USP; Charles Nisz, mestre em comunicação pela ECA-USP.

O debate contará com a mediação do Professor Doutor Ciro Marcondes Filho, titular da ECA-USP e coordenador do FiloCom.

Ao término do encontro, o conteúdo completo será disponibilizado no site da FAPCOM, para que estudantes e interessados possar acessar.

FiloCom

Fundado no ano 2000 com a intenção de realizar pesquisas, encontros e publicações relativas ao modo filosófico de se entender a comunicação, o FiloCom é um núcleo de estudos filosóficos da comunicação da ECA.

Vinculado à pesquisadores brasileiros e estrangeiros na Europa e nos Estados Unidos, o FiloCom colabora na formação de estudantes, além de produzir um conjunto de pesquisas cujos resultados são apresentados em encontros científicos.

A parceria entre a FAPCOM e o FiloCom amplia o espaço para se pensar a comunicação. Os encontros serão realizados uma vez por mês, ao longo dos anos de 2017 e 2018, trazendo sempre novos temas e participantes que debaterão sobre os caminhos da informação com viés também político e social.

Por Emílio Portugal Coutinho, com informações da FAPCOM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui