InícioEventosFAPSP inicia sua IV Semana da Comunicação

FAPSP inicia sua IV Semana da Comunicação

Entre os dias 21 e 25 de outubro, estudantes e profissionais de Comunicação poderão participar gratuitamente da IV SECOM FAPSP (Semana de Comunicação da FAPSP – Faculdade de Comunicação) que trará, entre seus convidados, os jornalistas Goulart de Andrade (apresentador do programa Vem Comigo, da TV Gazeta) e Marcos Sérgio Silva (editor da revista Placar), os radialistas Marcelo Caetano (diretor nacional de Programação da Rede Record) e Elmo Francfort (da Pró-TV/Museu da Televisão) e os publicitários Maurício Pestana (cartunista e diretor da revista Raça Brasil) e Roberta Cesarino Iahn (autora do livro “O Grotesco na Publicidade”).

SECOMFAPSP_Programacao da Manha

O evento, aberto ao público externo com disponibilidade de 50 vagas (para os primeiros inscritos), será realizado na sede da faculdade, localizada no centro de São Paulo, ao lado do metrô República.

A SECOM FAPSP acontecerá nos períodos matutino (das 8h30 às 11h) e noturno (das 19h30 às 22h). Sua programação inclui apresentações musicais, com os tradicionais grupos de Chorinho Família Contemporânea e Isaías e seus chorões e a cantora de MPB Sílvia Maria. Os shows serão antecedidos por uma palestra sobre Chorinho em São Paulo, com José de Almeida Amaral Júnior, autor do livro “Chorando na Garoa: Memórias Musicais de São Paulo”.

SECOMFAPSP_Programacao da Noite

O público também poderá participar de oficinas temáticas. Dentre elas: “Documentários: provocações e desafios”, com Ninho Moraes, diretor do documentário “Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now!”; “Humano 2.0: Cibercultura e Valores Humanos”, com Melina Alves, consultora e especialista em User Experience; “Juventude Negra e o Direito à Comunicação”, com Joselício Junior, membro do “Círculo Palmarino”, do Instituto de Estudos Afro-Brasileiro Manuel Querino e do Comitê contra o Genocídio da Juventude Negra e Periférica; e “Novas narrativas na era das tecnologias digitais”, com Bianca Santana, diretora de Educação do Instituto Educadigital e ativista da cultura livre, autora do livro “Aprender para Contar”.

As inscrições devem ser feitas por telefone, pelo número (11) 3355-4040.

AGENDA:
SECOM FAPSP 2013
QUANDO: de 21 a 25/10/2013
HORÁRIO: Manhã (das 8h30 às 11h) / Noite (das 19h30 às 22h)
LOCAL: Sede da FAPSP, à Rua Barão de Itapetininga, nº 163, 1º andar, Edifício Louzã, República, Centro.

VAGAS ABERTAS AO PÚBLICO: 50
INSCRIÇÕES: pelo número (11) 3355-4040.

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,671FãsCurtir
4,589SeguidoresSeguir
2,537SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui