InícioEventosFiquem Sabendo promove oficina gratuita para estudantes de jornalismo

Fiquem Sabendo promove oficina gratuita para estudantes de jornalismo

O evento seguirá o tema “Como um jornalista iniciante pode cavar pautas exclusivas usando a Lei de Acesso à Informação”.

Imagem: Divulgação.

A Fiquem Sabendo, agência de dados independente especializada no acesso à informação, realizará na próxima quinta-feira, 28 de abril, às 14h, um workshop online gratuito sobre como acessar dados públicos no Brasil.



Quem pode participar?

Estudantes de jornalismo de todo o Brasil e demais profissionais interessados em saber mais sobre a Lei de Acesso à Informação (LAI), poderão participar do evento que seguirá o tema “Como um jornalista iniciante pode cavar pautas exclusivas usando a Lei de Acesso à Informação”.

A oficina terá como referência a WikiLAI, uma plataforma em formato wiki, desenvolvida pela Fiquem Sabendo, com o apoio da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, que reúne mais de 100 verbetes com explicações e tutoriais para facilitar o acesso a informações públicas.



Onde assistir a oficina e como se inscrever?

Segundo a jornalista Taís Seibt, gerente do projeto WikiLAI na Fiquem Sabendo, doutora em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e professora de jornalismo na Unisinos, esta “será uma oportunidade de apresentar a WikiLAI a estudantes e professores universitários, que são públicos centrais da plataforma, pois ela foi pensada para servir como material de consulta principalmente para quem é iniciante no uso da LAI”.

A oficina será transmitida através do canal oficial da Faculdade Cásper Líbero no Youtube. Não é necessário se inscrever para participar, porém os que desejarem receber certificados de participação, emitidos pela Faculdade Cásper Líbero, deverão preencher um formulário que pode ser acessado clicando aqui.

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,516FãsCurtir
8,137SeguidoresSeguir
2,588SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui