InícioTem VagaAbertas as inscrições para programa de treinamento do Jornal CORREIO (BA)

Abertas as inscrições para programa de treinamento do Jornal CORREIO (BA)

Na última segunda-feira, 2 de fevereiro, o jornal CORREIO abriu as inscrições para a sexta turma do programa CORREIO de Futuro, curso de treinamento do periódico da Rede Bahia que tem por objetivo aprimorar a formação dos estudantes de Jornalismo e revelar novos talentos.

Segundo o site do jornal, “o programa busca fortalecer a formação de estudantes, promover o treinamento da prática jornalística e servir como um laboratório de inovação na busca de linguagens para plataformas multimídia em contato com a rotina diária do CORREIO”.

Estudantes de jornalismo que estejam cursando a partir do 4º semestre, em universidades públicas e privadas, poderão se inscrever no processo seletivo até as 23h59 da próxima sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014.

Para se cadastrar basta clicar aqui, preencher o formulário e responder à pergunta: “Por que quero participar do programa Correio de Futuro?”. A resposta deve ter no máximo 20 linhas. Caso haja algum interesse em atuar na área de fotografia, é necessário indicar.

Os estudantes convocados passarão por um processo seletivo, que inclui prova prática e entrevista, onde disputarão 12 vagas. Durante o período do programa, que será desenvolvido na sede do CORREIO em Salvador (Bahia), os selecionados receberão uma bolsa auxílio.

O início das atividades para esta sexta turma será no dia 10 de março e contará com uma carga horária de 20 horas semanais.

Acompanhar a rotina do jornal impresso e online, participar de encontros com editores e repórteres, além de preparar um produto jornalístico são algumas das tarefas que os estudantes terão ao longo dos três meses do programa. Tudo sempre sob a supervisão de professores de jornalismo.

Por Emílio Portugal Coutinho.

Leia também:

– Grupo O Povo abre vagas para estudantes de jornalismo

– Abertas as inscrições para o 6º Prêmio Sebrae de Jornalismo

– Como os recrutadores olham para nós Focas

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,671FãsCurtir
4,589SeguidoresSeguir
2,537SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui