InícioNotíciasGlória Maria, Jornalista da TV Globo, morre no RJ

Glória Maria, Jornalista da TV Globo, morre no RJ

“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, diz uma nota da emissora.

Foto: Divulgação/TV Globo.

Morreu, na manhã desta quinta-feira, 2 de fevereiro, a jornalista da TV Globo, Glória Maria. A informação foi divulgada pela GloboNews. “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, diz uma nota da emissora.



A jornalista havia sido diagnosticada com um câncer de pulmão em 2019. A doença foi tratada com sucesso com imunoterapia. A profissional sofreu metástase no cérebro, tratada com êxito em cirurgia.

Em 2022, foi iniciada uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais, entretanto, nos últimos dias o mesmo deixou de fazer efeito. Glória Maria faleceu no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.



Breve biografia de Glória Maria

Nascida no Rio de Janeiro, Glória Maria Matta da Silva cursou jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio). No ano de 1970 começou a trabalhar como radioescuta na Globo do RJ. No ano seguinte iniciou seu trabalho como repórter em uma época em que jornalistas ainda não apareciam no vídeo.

Trabalhou nos principais telejornais da emissora, sendo a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional. Ao longo de sua carreira de mais de cinquenta anos na emissora, Glória Maria se destacou por suas reportagens de aventura pelo mundo e por entrevistas com grandes personalidades, protagonizando momentos históricos para o telejornalismo brasileiro.



Qual a idade da Glória Maria?

A jornalista sempre fez mistério sobre sua idade, revelando apenas o dia e o mês de seu nascimento, 15 de agosto. O ano em que nasceu nunca foi confirmado por ela, que dizia que era a única informação que não gostaria que estivesse em seu obituário no Jornal Nacional.

“Isso vai me acompanhar até a morte. Nem quando morrer vou deixar falarem a minha idade, nem no Jornal Nacional. Eu tenho uma regra: quando fizerem meu obituário no JN, a única coisa que não pode ter é a idade. Eu fiz todo mundo se comprometer comigo. Se, depois de morta, eles botarem a minha idade, puxo a perna de todo mundo”, afirmou entre risos em uma entrevista à colunista Patrícia Kogut.

- Advertisement -
Emílio Coutinho
Emílio Coutinho
O jornalista, professor universitário e escritor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas em 2012 com o objetivo de oferecer um espaço para o ensino, a reflexão, o debate e divulgação de temas ligados ao jornalismo e à comunicação em geral.
- Advertisement -
Siga-nos
17,516FãsCurtir
10,000SeguidoresSeguir
92SeguidoresSeguir
2,595SeguidoresSeguir
117InscritosInscrever
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui