InícioCursos de jornalismoEstadão oferece Curso Gratuito de Jornalismo de Saúde

Estadão oferece Curso Gratuito de Jornalismo de Saúde

Jornalistas recém-formados terão até o dia 5 de julho para se inscrever gratuitamente no primeiro Curso Estadão de Jornalismo de Saúde.

Foto: Divulgação/Estadão.

O Grupo Estado abriu as inscrições para o seu mais novo programa gratuito de treinamento para jovens profissionais: o 1º Curso Estadão de Jornalismo de Saúde. O objetivo do curso é oferecer informações técnicas e teóricas necessárias aos que pretendem cobrir a área da saúde.



Como se inscrever?

Jornalistas recém-formados (2019, 2020, 2021 ou 2022/1) ou estudantes de jornalismo que estejam no último semestre do curso de jornalismo, com conclusão prevista para dezembro de 2022, terão até o dia 5 de julho para se inscrever preenchendo um formulário que pode ser acessado clicando aqui.

Além dos seus dados pessoais, no formulário de inscrição, os candidatos deverão sugerir uma reportagem na área de saúde, indicando as fontes que seriam consultadas nessa possível matéria e como trabalhariam o tema em múltiplas plataformas. Também devem fazer um vídeo curto explicando a pauta para os avaliadores e mostrando por que o assunto é relevante.



Processo Seletivo

Os candidatos aprovados para a segunda fase do processo seletivo realizarão uma dinâmica online e terão que produzir um texto jornalístico com um tema que será divulgado no dia. O resultado desta seleção final será divulgado no dia 15 de julho. No total, o curso pretende selecionar 30 jovens jornalistas, provenientes de diversos estados brasileiros, para integrar a turma do 1º Curso Estadão de Jornalismo de Saúde.

Início do curso

Os alunos selecionados participarão gratuitamente de atividades que ocorrerão entre os dias 1º de agosto a 21 de outubro. O curso, realizado em período integral, seguirá um formato híbrido: as primeiras quatro semanas serão online e as restantes serão presenciais na sede do Estadão, em São Paulo.



Conteúdo do curso

Através desta iniciativa, os recém-formados participarão de aulas, palestras e entrevistas com profissionais da área, ampliando seus conhecimentos técnicos e teóricos sobre a cobertura de assuntos de saúde e bem-estar. Além disso, repórteres e editores do Estadão compartilharão com os alunos suas experiências práticas na cobertura da área da saúde e no combate à desinformação.

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,516FãsCurtir
8,137SeguidoresSeguir
2,588SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui