InícioTem VagaInfoglobo abre inscrições para programa de estágio 2014

Infoglobo abre inscrições para programa de estágio 2014

Por volta de 50 vagas em diferentes áreas da empresa estão sendo oferecidas pela Infoglobo, responsável pela publicação do jornais diários O Globo, Extra e Expresso. Metade destas vagas são destinadas a estudantes de jornalismo que estejam nos últimos anos do curso.

Os estagiários aprovados para a área de redação farão um rodízio, a cada seis meses, entre as editorias dos três jornais, tendo a oportunidade de participar de grandes coberturas, inclusive no que diz respeito a sites e aplicativos.

Segundo o editor de Treinamento e Qualificação do Globo, Mario Toledo, as recentes mudanças no programa o deixaram com um caráter mais dinâmico. “Agora serão duas turmas de 12 estagiários no Rio: uma começa em janeiro e a outra, em julho. Em Brasília, a duração será de um ano. E 2014 será especial com as coberturas de Copa do Mundo e eleições”, afirmou.

O programa da Infoglobo tem tradicionalmente efetivado um alto número de estagiários. Na última edição por exemplo, 54% dos estagiários foram contratados.

Perguntado sobre o perfil esperado, o gerente de Desenvolvimento e Remuneração da empresa, Fernando Mattos, declarou: “Queremos estagiários com atitude, capazes de assumir responsabilidades, que sejam criativos e não tenham receio de ser protagonistas. E é isto que buscamos, porque experiência eles vão obter aqui”.

Interessados devem se inscrever através do site (http://www.estagio.infoglobo.com.br/) até o dia 9 de setembro. O processo seletivo é constituído por prova de Inglês, Português, Raciocínio Lógico e teste específico para a área de jornalismo. Dinâmicas de grupo e entrevistas também serão aplicadas e o início do programa está previsto para janeiro de 2014.

Por Emílio Portugal Coutinho com informações do Jornal O Globo.

Leia também:

– Lance abre inscrições para programa ‘Craque do Futuro’

– Como participar do Curso Estado de Jornalismo

– Abertas as inscrições para o 12º Curso Jornalismo em Situações de Conflito Armado e Outras Situações de Violência

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,671FãsCurtir
4,589SeguidoresSeguir
2,537SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui