InícioCursos de jornalismoInscrições abertas para o programa de estágio em jornalismo do Metrópoles

Inscrições abertas para o programa de estágio em jornalismo do Metrópoles

Este programa de estágio tem por objetivo “potencializar a formação dos estudantes de jornalismo, de forma prática, integrando-os ao dia a dia da redação do site".

Foto: Divulgação/Metrópoles.

O Metrópoles, jornal online brasileiro fundado em 2015, abriu inscrições para a segunda turma do seu programa de estágio, o Mentor. Nesta edição, serão oferecidas 15 vagas e as aulas serão ministradas presencialmente, no turno vespertino.



Objetivo do programa de estágio do Metrópoles

De acordo com o site do Metrópoles, este programa de estágio tem por objetivo “potencializar a formação dos estudantes de jornalismo, de forma prática, integrando-os ao dia a dia da redação do site”.

“A ideia do programa é complementar os conhecimentos adquiridos no curso acadêmico, priorizando os assuntos relacionados ao jornalismo digital, e contribuir para a formação de novos talentos”, diz o texto publicado no portal.



Requisitos obrigatórios

Para se inscrever no programa de estágio do Metrópoles, o candidato deverá estar cursando entre o quinto e o último semestre de jornalismo em uma instituição de ensino superior do Distrito Federal, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Processo seletivo

Ao longo do processo seletivo, os candidatos inscritos serão convocados para uma entrevista presencial, na qual serão analisadas as seguintes competências: criatividade, boa comunicação, flexibilidade, capacidade de análise, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, conhecimentos em jornalismo e disposição para aprender.

Ao término da entrevista, o candidato redigirá um texto no qual serão avaliados: conhecimento em língua portuguesa e criatividade. Os candidatos selecionados serão contratados como estagiários do Metrópoles, pelo período de até um ano, passível de renovação. Os benefícios oferecidos aos novos estagiários são: bolsa-auxílio e vale-transporte.



Início do Curso

As aulas serão iniciadas em março. Ao longo dos dois primeiros meses do curso, os estagiários farão uma imersão na qual conhecerão o funcionamento da redação, aprenderão os fundamentos de SEO, conversarão com jornalistas, receberão orientações sobre fotografia e vídeos, dicas de português e estatística básica, jornalismo investigativo, entre outros temas.

Além disso, os estagiários também participarão de oficinas de texto, com produção de material que será divulgado no site, sob orientação de um editor. Após o período de imersão, os estudantes passarão por um rodízio nas editorias do site, sendo alocados em uma delas posteriormente.



Como se inscrever?

Os estudantes de jornalismo que cumprirem com os requisitos acima mencionados terão até o dia 21 de janeiro de 2022 para se inscrever enviando o currículo para o e-mail [email protected]

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,516FãsCurtir
8,137SeguidoresSeguir
2,588SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui