FIAM FAAM promove Semana de Jornalismo

0
19

Semana de jornalismo FIAM FAAM 2017

O FIAM-FAAM Centro Universitário está promovendo, entre os dias 03 e 07 de abril, a Semana de Jornalismo, evento que celebra os 45 anos do curso na instituição e o Dia do Jornalista.

Nesta edição se seguirá a temática “Práticas em Movimento”. No total serão 10 mesas compostas por cerca de 40 profissionais do Jornalismo que debaterão sobre as práticas jornalísticas que têm estado em movimento mesmo em áreas consideradas tradicionais da profissão.

O coordenador do curso de Jornalismo do FIAM-FAAM, Professor Doutor Vicente Darde, explicou a necessidade e atualidade do evento. “O Jornalismo vem se modificando a partir de novas tecnologias, linguagens e modelos de negócios. Nesse sentido, o tema da Semana de Jornalismo – Práticas em Movimento – vem ao encontro do que a profissão vem passando nesses últimos 45 anos”, ressaltou.

A Semana de Jornalismo no FIAM-FAAM terá a participação de renomados profissionais do mercado nos turnos da manhã e da noite, que debaterão sobre diversos assuntos, dentre eles estão: Jornalismo Esportivo, cobertura internacional, Jornalismo e periferias, novos negócios em Jornalismo, Jornalismo e Poder, Telejornalismo, Jornalismo Investigativo e Fake News e os novos e velhos formatos em áudio e vídeo.

“Contaremos com profissionais do mercado que representam a diversidade na atuação jornalística, debatendo junto aos alunos e professores os rumos e desafios da profissão”, afirmou o Professor Vicente.

Semana de Jornalismo FIAM FAAM - Programação atualizada

As palestras serão realizadas no Auditório Nelson Carneiro do Campus Liberdade, na Avenida da Liberdade, 899.

As inscrições são gratuitas e abertas ao público. Para se inscrever clique aqui.

Lançamentos de livros-reportagem

Durante todos os dias da Semana de Jornalismo, das 18h às 19h15, ex-alunos do FIAM-FAAM farão o lançamento de livros resultantes de seus Trabalhos de Conclusão de Curso. A entrada nessas mesas só será permitida para os que tiverem realizado inscrição para o turno da noite.

Por Emílio Portugal Coutinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui