InícioTem VagaInscrições abertas para Workshop Gratuito sobre a cobertura jornalística do Carnaval

Inscrições abertas para Workshop Gratuito sobre a cobertura jornalística do Carnaval

(Foto: Pixabay)

Encontram-se abertas as inscrições para o Workshop gratuito sobre a cobertura jornalística do Carnaval de São Paulo. A oficina será ministrada pelo jornalista Maurício Coutinho, que possui larga experiência no segmento como repórter, editor, produtor de exposições e eventos sobre a cultura do Carnaval e do samba, além de ter sido assessor de imprensa de várias agremiações como a Vai-Vai, Unidos do Peruche, Império de Casa Verde e blocos carnavalescos como a Mocidade Independente da Zona Leste.

“Meu objetivo é demonstrar o funcionamento do carnaval paulistano sob o ponto de vista jornalístico, tanto para os estudantes de comunicação, como para profissionais que estão fazendo as primeiras coberturas desse evento característico do folclore brasileiro”, explicou Maurício.

O evento contará com as participações de: Bruno Baronetti, professor de História pela USP, escritor e pesquisador da Cultura Popular Brasileira, autor do livro “Transformações na Avenida: História das escolas de samba na cidade de São Paulo de 1968 a 1996”; Mi Benassi, produtor de fantasias de destaques, alas e casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira pelo Ateliê Benassi e produção geral de candidatas à Rainha do Carnaval de SP; e Renée de Oliveira, Musa de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi, produtora de shows e eventos em geral, mestre de cerimônias e apresentadora de televisão.

A ideia da criação desse workshop surgiu após inúmeros pedidos, por parte de estudantes de jornalismo e recém-formados que desejavam saber como é feita a cobertura jornalística do Carnaval de São Paulo. “Eles me pediam informações mais aprofundadas do modus operandi da imprensa de modo geral, tanto nas escolas de samba dos grupos especial, acesso e dos bairros, como nos blocos carnavalescos e eventos congêneres”, recorda Coutinho.

Durante a oficina serão abordados a história do Carnaval, o cronograma das escolas, o funcionamento interno, a sua estrutura e os números da indústria do Carnaval, além de criação de pautas, personagens para entrevistas, formas de abordagem, credenciamento para os desfiles e postura jornalística com as agremiações e entidades.

Voltado, sobretudo para estudantes de jornalismo, o evento também estará aberto para o público interessado em conhecer a estrutura do Carnaval de São Paulo e os bastidores da cobertura jornalística.

O Workshop ocorrerá no dia 09 de fevereiro de 2019, das 10 as 13 horas, no Hotel Colúmbia, da rede Buenas Hotéis, localizado à Rua Timbiras, 492, próximo da Av. Ipiranga e Bar Brahma, no Centro de São Paulo.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas através do fone: 11.99961.0839 (WhatsApp) com Mara Porto. Ao término do evento serão fornecidos Certificados de Horas aos participantes.

Serviço:
Workshop

“Cobertura jornalística no Carnaval de São Paulo”
Ministrado pro Maurício Coutinho
Participação de Bruno Baronetti, Mi Benassi e Renée Oliveira

Data: Sábado, dia 09 de fevereiro, das 10 as 13 horas
Local: Hotel Colúmbia, rede Buenas Hotéis
Endereço: Rua Timbiras, 492
Próx. Av. Ipiranga e Bar Brahma
Centro de São Paulo.

Inscrições Gratuitas:
Fone: 11.99961.0839 – Mara Porto
Serão fornecidos Certificados de horas aos participantes.

Por Emílio Portugal Coutinho

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,671FãsCurtir
4,589SeguidoresSeguir
2,537SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

2 COMENTÁRIOS

  1. A Coutinho Eventos, em nome de sua diretoria, agradece à Casa dos Focas pela divulgação do “Workshop de Jornalismo no Carnaval”, além de parabenizar por seguidores tão atuantes e seletos.

    Atenciosamente,

    MARA PORTO
    Coutinho Eventos
    Publicitária e Produtora de Eventos

    • A Casa dos Focas, em seu papel de intermediária entre o mercado de trabalho e os estudantes de jornalismo, recorda que sempre se interessa por eventos desse gênero. Nosso objetivo é levar aos focas o que há de melhor. Além disso, nos colocamos à disposição da Coutinho Eventos, para futuras pautas nessa mesma linha. Desejamos todo sucesso do mundo à Coutinho Eventos e aos seus colaboradores.

      Até a próxima!

      Emílio Coutinho
      Casa dos Focas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui