InícioTem VagaJornal ‘Correio*’ da Bahia procura jovens talentos

Jornal ‘Correio*’ da Bahia procura jovens talentos

O Jornal Correio*, líder em circulação na Bahia, em parceria com faculdades de Jornalismo de Salvador, está realizando o programa Jornalismo de Futuro, que tem como objetivo fortalecer a formação de estudantes de jornalismo da região.

O programa, que também é uma forma de identificar novos talentos, consiste em uma imersão na rotina jornalística do jornal da Rede Bahia, sob a supervisão de professores e profissionais da área.

A iniciativa pretende também promover o treinamento da prática jornalística, reconhecido como extensão universitária, e atuar como um laboratório de inovação na busca de linguagens para plataformas tradicionais e novas.

Criado no ano de 2011, o programa Jornalismo de Futuro selecionou na época dez estudantes da Faculdade de Comunicação (Facom) da UFBA que, como trabalho final, produziram um caderno que foi encartado em uma edição do ‘Correio*’.

Segundo o blog ‘Jornalismo de Futuro’, mais de dez alunos participantes do programa estão estagiando na Rede Bahia, grupo de comunicação do qual o jornal faz parte e que reúne seis emissoras de TV, três rádios, o portal Ibahia e o ‘Correio*’.

Neste ano de 2013, o programa selecionou 10 estudantes de cinco faculdades para fazer parte da sua quarta turma, totalizando 39 estudantes desde o início do projeto. Os alunos estão sendo acompanhados pelas professoras Juliana Gutmann e Maria Ísis, além do diretor de redação, Sergio Costa, o editor executivo Oscar Valporto, e editores de diferentes áreas do jornal.

Por Emílio Portugal Coutinho.

Leia também:

– Como participar do Curso Abril de Jornalismo 2014

– Infoglobo abre inscrições para programa de estágio 2014

– Lance abre inscrições para programa ‘Craque do Futuro’

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,671FãsCurtir
4,589SeguidoresSeguir
2,537SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui