InícioTem VagaJornal Nexo abre vagas de estágio para estudantes de jornalismo

Jornal Nexo abre vagas de estágio para estudantes de jornalismo

Os candidatos devem ter interesse no mercado jornalístico, criatividade, curiosidade e possuir afinidade com os números.

Foto: Divulgação/Nexo/Nelson Kon.

O Nexo, jornal digital, lançado em novembro de 2015, com o objetivo de trazer contexto às notícias e ampliar o acesso a dados e estatísticas, abriu vagas de estágio para estudantes de jornalismo nos setores de: distribuição, vendas e retenção; e de analista de dados e CRM no grupo do Nexo.

Requisitos

Para participar do processo é necessário estar cursando jornalismo, marketing, publicidade e propaganda, administração, economia, direito, ciências sociais ou áreas correlatas, a partir do quinto período ou terceiro ano. Os candidatos devem também ter interesse no mercado jornalístico, criatividade, curiosidade e possuir afinidade com os números.

Responsabilidades da vaga no setor de distribuição, vendas e retenção

O estudante que for selecionado para esta vaga de estágio ficará responsável por:
– Monitorar e interpretar relatórios com métricas de audiência, assinaturas, newsletters, campanhas de marketing, YouTube, redes sociais;
– Auxiliar na criação e desdobramento de metas relativas a assinaturas e monitorar essas linhas de receitas (conversão, retenção, recuperação);
– Auxiliar na criação, execução e otimização de campanhas de conversão de assinaturas, audiência e entrega de projetos, em diversas frentes de marketing digital (Facebook Business, Google Ads, etc);
– Auxiliar na criação, execução e otimização de estratégias de retenção de assinantes;
– Auxiliar no gerenciamento sistema de envio de newsletters;
– Colaborar diretamente com as equipes de produtos, arte, tecnologia, administrativo/financeiro e SAC para realização das atividades acima;
– Operacionalizar a parte de distribuição e marketing relativa a eventos e cursos;
– Encontrar novas oportunidades de produto e monetização.

Além dos requisitos básicos, mencionados acima, a vaga exige: inglês básico; excelente texto e comunicação verbal; capacidade analítica, de planejamento, desenvolvimento e monitoramento; familiaridade com planilhas, Google Analytics, Facebook Business, Crowdtangle, Google Ads e Google Search Console.

Responsabilidades da vaga de analista de dados e CRM no grupo do Nexo

Na vaga de analista de dados e CRM no grupo do Nexo, o estagiário terá as seguintes responsabilidades:
— Coletar dados em diversas fontes para análise de resultados da empresa: audiência, newsletter, redes sociais, YouTube, etc;
— Atualização de planilhas via Google Sheets;
— Preparação de bases, organização, construção e disparo e campanhas de e-mail marketing;
— Gerar relatórios e análises dos dados para crescimento de audiência, vendas e retenção de assinaturas;
— Auxiliar na criação, execução e otimização de campanhas de conversão de assinaturas, audiência e entrega de projetos, em diversas frentes de marketing digital (Facebook Business, Google Ads, etc);
— Auxiliar na criação, execução e otimização de estratégias de retenção de assinantes;
— Colaborar diretamente com as equipes de produtos, arte, tecnologia, administrativo/financeiro e SAC para realização das atividades acima.

Além dos requisitos gerais, acima mencionados, o candidato deverá possuir inglês avançado; Conhecimento em Google Sheets e/ou Microsoft Excel; Conhecimento em ferramentas de dados como Google Analytics, Facebook Business, Crowdtangle, Google Ads, Google Search Console, entre outros; e Conhecimento na construção de e-mail marketing como edição em HTML e CSS.

Benefícios

Dentre os benefícios oferecidos estão: bolsa auxílio (valor não divulgado), seguro de vida e ajuda de custo para internet. O contrato de estágio é de 30 horas semanais remotas. Férias proporcionais dentro do período do contrato. Horário a combinar.

O trabalho terá início de forma remota, com previsão de retorno das atividades presenciais na redação do Nexo, em São Paulo, ainda para o primeiro semestre de 2022.

Como se inscrever?

Os estudantes de jornalismo interessados por esta vaga de estágio no Nexo terão até o dia 20 de fevereiro para preencher um formulário, que pode ser acessado clicando aqui. A seleção será concluída após a realização de entrevistas virtuais.

- Advertisement -
Mayara Desidério
Paulista, estudante de jornalismo. Palavras sempre foram as minhas válvulas de escapa favoritas.
- Advertisement -
Siga-nos
17,516FãsCurtir
8,137SeguidoresSeguir
2,588SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui