Curso Gratuito: Projeto Repórter do Futuro tem inscrições abertas

0
15

Projeto repórter do futuro

A 9ª edição do módulo do Projeto Repórter do Futuro, “Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter” está com as inscrições abertas. Estudantes universitários interessados em conhecer técnicas de jornalismo e explorar a cidade de São Paulo poderão se candidatar para uma das 25 vagas disponíveis.

O curso, que é gratuito, é promovido pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), pela Oboré Projetos Especiais e pela Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo.

Os participantes do curso participarão de encontros e entrevistarão especialistas em sustentabilidade, urbanismo, mobilidade, educação, saúde e desigualdade. Com as informações colhidas nesses encontros e entrevistas, os alunos produzirão diversas reportagens ao longo do curso. Ao final do projeto, os participantes deverão produzir uma reportagem de conclusão.

Na “Operação Ponto Final”, os alunos irão até um terminal de trem, metrô ou ônibus e viajarão a partir dali para algum ponto distante do Centro da cidade, que será então a pauta. A reportagem deverá se relacionar com alguma área estudada durante o curso.

Os interessados devem se inscrever no módulo “Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter” preenchendo um formulário, que pode ser acessado clicando aqui.

No dia 13 de agosto de 2016, ocorrerá na Sala Sérgio Vieira de Mello, na Câmara Municipal de São Paulo o encontro de confraternização e seleção do projeto. Só poderão participar desse evento os que tiverem preenchido o formulário de inscrição.

A seleção será feita com base nos seguintes critérios: interesse pelo tema, experiência pessoal, profissional ou acadêmica, clareza na exposição de ideias e motivação. Cinco vagas serão reservadas para os estagiários de comunicação da Câmara Municipal.

Programação

13 de agosto, 14h às 17h, Sala Sérgio Vieira de Mello
Encontro de Confraternização e Seleção
Aula Magna: São Paulo, Megacidade

17 de setembro, 14h às 17h, Sala Tiradentes
Tema 1: Mobilidade

24 de setembro, 14h às 17h, Sala Tiradentes
Tema 2: Saúde

8 de outubro, 14h às 17h, Sala Tiradentes
Tema 3: Desigualdades

15 de outubro, 14h às 17h, Sala Tiradentes
Tema 4: Educação

22 de outubro, 14h às 17h, Sala Tiradentes
Tema 5: Sustentabilidade

3 de dezembro, 14h às 17h, Sala Tiradentes
Encontro de Confraternização, Avaliação e Encerramento

Por Emílio Portugal Coutinho, com informações da Oboré.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui