InícioListasJornalismo está na lista das 10 profissões mais estressantes

Jornalismo está na lista das 10 profissões mais estressantes

- Advertisement -spot_img

Profissões estressantes

O site CareerCast divulgou uma lista com as 10 profissões mais estressantes para os moradores dos Estados Unidos, das quais três fazem parte do jornalismo: locutor de rádio, fotojornalista e repórter de jornal impresso.

Figurando na sétima posição do ranking, locutor de rádio é a menos bem avaliada. Segundo o portal, os profissionais dessa área são mais cobrados exatamente por estarem constantemente sob o olhar do público. A taxa de estresse do locutor de rádio fica na faixa de 50.30.

Já o fotojornalista, localizado duas posições depois do locutor de rádio, tem o nível de estresse na casa dos 49.22. A coragem foi um dos pontos destacados pela equipe do site aos fotojornalistas. “Você já viu uma foto de tirar o fôlego em seu jornal ou site e se perguntou como aquilo foi capturado? Agradeça a um fotojornalista que arrisca a sua própria segurança para registrar momentos importantes em notícia e história, preservando-os para sempre”.

Na última colocação do ranking produzido pelo CareerCast está o repórter de jornal com a taxa de estresse avaliada em 48.76. Sobre esta profissão, os responsáveis pelo ranking ressaltaram os baixos salários e a ameça de demissão. “Essa é a vida diária de um repórter de jornal, que faz tudo ao mesmo tempo com prazos exigentes”, advertem.

Apesar de ter sido realizada nos Estados Unidos, a pesquisa tem muita proximidade com a realidade brasileira, afinal de contas, as funções dos profissionais de lá são as mesmas daqui, alterando apenas o idioma. A função do jornalismo é a mesma em todo o mundo: ir em busca da verdade e, após séria apuração, divulgá-la ao público.

Confira a lista completa:

01 – Bombeiro
02 – Militar alistado
03 – General militar
04 – Piloto de avião
05 – Policial
06 – Ator
07 – Locutor de rádio
08 – Coordenador de eventos
09 – Fotojornalista
10 – Repórter de jornal impresso

Por Emílio Portugal Coutinho.

- Advertisement -spot_img
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate, aprofundamento e divulgação de novidades dentro da área do jornalismo. Os textos aqui publicados são de responsabilidade dos seus respectivos autores.
- Advertisement -spot_img
Siga-nos
17,706FãsCurtir
4,420SeguidoresSeguir
2,532SeguidoresSeguir
Mais vistas
- Advertisement -spot_img
Novidades
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui