InícioBiblioteca FocaJornalista cadeirante reúne suas experiências em um livro

Jornalista cadeirante reúne suas experiências em um livro

- Advertisement -spot_img

O jornalista Jairo Marques, que já foi entrevistado pela Casa dos Focas, está lançando o livro “Malacabado: a história de um jornalista sobre rodas”.

Na obra, o autor, que é cadeirante, relata de forma franca e irreverente a condição das pessoas com deficiências. Eliane Brum, que assina a orelha do livro, afirma que é um “livro para todos” e que “ao nos levar pelos caminhos que literalmente rodou, como jornalista, pelo mundo afora, Jairo Marques nos interroga sobre o que é uma vida humana”.

O livro possui 176 páginas e seu evento de lançamento será nesta terça-feira, 28 de junho de 2016, na Livraria Martins Fontes da Paulista (Avenida Paulista, 509, próximo ao metrô Brigadeiro), das 18h30 às 21h30.

Jairo Marques

Sobre o autor

Jairo Marques é jornalista e colunista da Folha de S.Paulo, onde atua desde 1999 como repórter, chegando inclusive a ser chefe de reportagem da Agência Folha. Em seu blog “Assim como você”, Jairo produz textos irônicos sobre o seu dia a dia, principalmente, para chamar a atenção sobre o descaso com pessoas que possuem algum tipo de deficiência.

Por Emílio Portugal Coutinho

- Advertisement -spot_img
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate, aprofundamento e divulgação de novidades dentro da área do jornalismo. Os textos aqui publicados são de responsabilidade dos seus respectivos autores.
- Advertisement -spot_img
Siga-nos
17,706FãsCurtir
4,420SeguidoresSeguir
2,532SeguidoresSeguir
Mais vistas
- Advertisement -spot_img
Novidades
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui