Jornalistas recém-formados lançam campanha para publicar livro-reportagem

0
18

Formados em 2015, os focas Lucas Carvalho e Rebecca Vettore decidiram usar a plataforma de financiamento coletivo Catarse para finalizar o livro-reportagem que fizeram como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A obra “Depois das Grades” busca levantar a discussão sobre o que acontece com um ex-presidiário que quer voltar ao mercado de trabalho e à sociedade.

Capa do livro-reportagem produzido pelos focas Lucas Carvalho e Rebecca Vettore. (Foto: Divulgação)
Capa do livro-reportagem produzido pelos focas Lucas Carvalho e Rebecca Vettore. (Foto: Divulgação)

Para realizar essa investigação, Lucas e Rebecca coletaram dados, ouviram ONGs de trabalho social, profissionais da área do direito e da psicologia, órgãos públicos e, é claro, os próprios ex-presos que são os protagonistas desta história.

O prefácio foi escrito pela jornalista Michelle Trombelli, da BandNews FM, vencedora do Troféu Mulher IMPRENSA (três vezes), do Libero Badaró de Jornalismo (2013) e do Prêmio Vladmir Herzog (2014), entre muitos outros.

A meta da campanha é de arrecadar R$ 3.100 até o dia 21 de julho para custear a impressão das primeiras 140 cópias, incluindo recompensas para os apoiadores e a venda de exemplares em livrarias de São Paulo e também pela internet.

Lucas Carvalho e Rebecca Vettore

Paulistano, Lucas Carvalho já trabalhou nas redações da revista e portal Imprensa, na Editora Abril e no site Olhar Digital. Rebecca Vettore também nasceu em São Paulo e já atuou nas redações da Rede Internacional de Televisão (RIT) e na Rede Bandeirantes de TV (Band). Mantém seu próprio blog e dá dicas de leituras de livros em seu canal do YouTube.

Link para a campanha no Catarse: https://www.catarse.me/livro_reportagem_depois_das_grades_8a98

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui