Liberdade de expressão é tema de evento gratuito

O evento, promovido pelo Jota, será constituído por uma série de conversas e debates sobre liberdade de expressão.

0
160
Foto: Divulgação

Entre os dias 8 a 12 de novembro, sempre às 10h, a Casa JOTA realizará um ciclo de conversas e debates sobre Liberdade de Expressão. O evento terá a participação de grandes nomes do Poder Público, da academia, da comunicação e da sociedade civil.

Como participar?

Esta série de webinars sobre liberdade de expressão, que conta com o patrocínio do Google, será transmitida ao vivo através do canal do YouTube do JOTA, que poderá ser acessado clicando aqui. Os interessados em receber todas as informações sobre os debates e um resumo com os melhores momentos deverão preencher um formulário clicando aqui.

Liberdade de expressão: um conceito em disputa

Na segunda-feira, 8 de novembro, Laura Diniz, sócia-fundadora do JOTA, mediará a mesa “Liberdade de expressão: um conceito em disputa”, que terá como participantes: Fernando Schuler, professor do Insper; Marcelo Träsel, presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji); e Juana Kweitel, diretora executiva do Conectas Direitos Humanos.

Fake News e Eleições: os impactos na liberdade de expressão

Já na terça-feira, 9 de novembro, Fábio Zambeli, analista-chefe do JOTA em São Paulo, mediará um debate sobre os impactos que as fake news nas eleições causam na liberdade de expressão. Este debate contará com a participação de: Henrique Neves, advogado e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); Carlos Affonso de Souza, diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade; Clarissa Gross, professora e coordenadora da Plataforma de Liberdade de Expressão e Democracia (PLED) da FGV Direito SP e membra do LAUT; e Diogo Rais, cofundador do Instituto Liberdade Digital e professor do Mackenzie.

Moderação de conteúdo por plataformas: a discussão no legislativo

Na quarta-feira, 10 de novembro, Fábio Zambeli mediará a mesa “Moderação de conteúdo por plataformas: a discussão no legislativo”, na qual participarão: Felipe Rigoni, deputado federal; Eduardo Mendonça, advogado sócio da BFBM; e Marcel Leonardi, sócio de Leonardi Advogados e professor da FGV Law.

Moderação de conteúdo por plataformas: a discussão jurídica

Na quinta-feira, 11 de novembro, Laura Diniz moderará o debate sobre “Moderação de conteúdo por plataformas: a discussão jurídica”, que terá como participantes: Nicole Moreira, sócia do Mattos Filho; Flávia Lefèvre do Flávia Lefèvre Advogados Associados; e Mariana Valente, diretora do Internetlab.

Limites territoriais da jurisdição na internet

Por fim, na sexta-feira, 12 de novembro, Laura Diniz mediará a última mesa do evento, que discutirá os “Limites territoriais da jurisdição na internet”. Participam deste debate: Amanda Smith Martins, advogada, sócia fundadora do escritório Smith Martins Advogados Pesquisadora no IBDIPr (Instituto Brasileiro de Direito Internacional Privado) e no Legal Grounds Institute (Instituto LGPD), mestre em Direito Internacional Privado pela USP; Solano de Camargo, doutor em direito internacional pela USP e sócio da Lee, Brock e Camargo Advogados; Flávio Luiz Yarshell, professor titular da Faculdade de Direito da USP, advogado e árbitro; e Francisco de Mesquita Laux, doutor e mestre em direito processual pela USP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui