InícioTem VagaAgência Pública abre vaga de estágio para estudantes de jornalismo

Agência Pública abre vaga de estágio para estudantes de jornalismo

Os interessados terão até o dia 5 de novembro de 2021 para se candidatar no processo seletivo aberto pela Agência Pública.

Estudantes de jornalismo terão até o dia 5 de novembro de 2021 para se candidatar no processo seletivo para uma vaga de Estágio em Redes Sociais aberta pela Agência Pública. A vaga é exclusiva para pessoas negras e/ou trans.

Vaga semi-presencial em gestão de redes sociais

A agência procura uma pessoa para auxiliar na gestão das redes sociais. A pessoa selecionada trabalhará junto ao Coordenador de Redes Sociais da Pública no planejamento e publicação de posts. A vaga é para trabalho semi-presencial, por este motivo, os candidatos deverão morar e estudar em São Paulo.

Requisitos obrigatórios

Dentre os requisitos obrigatórios para os candidatos estão: estar cursando o segundo ou terceiro ano de jornalismo; ter uma ótima escrita, com texto objetivo e coerente; ter interesse em jornalismo e direitos humanos; ter boa organização, atenção e agilidade; ter criatividade; ter disposição para aprender.

Responsabilidades

A pessoa selecionada para a vaga será responsável por: auxiliar o Coordenador de Redes Sociais no planejamento, redação e publicação de posts nas redes sociais da Agência Pública; gerenciar as listas de transmissão da Agência Pública no Whatsapp e o canal no Telegram; realizar o monitoramento diário das redes sociais da Agência Pública.

Prioridade

Terão prioridade os candidatos que: demonstrem iniciativa, interesse e experiência em trabalhar em grupo; tenham experiência com produção de conteúdos diversos e/ou ferramentas como Canva; tenham trabalhado em um veículo de jornalismo; inglês intermediário.

Informações sobre a vaga

O estagiário selecionado trabalhará por seis horas diárias, recebendo uma bolsa-auxílio e seguro obrigatório. A redação da Agência Pública fica na Rua Vitorino Carmilo, na Barra Funda, próxima ao Metrô Marechal Deodoro.

Processo seletivo

Para se candidatar, é necessário preencher um formulário clicando aqui. O processo seletivo será concluído após a realização de testes e entrevistas com o candidato pré-selecionado. A Agência Pública se compromete em informar a todos os candidatos se foram ou não pré-selecionados.

O que é a Agência Pública?

A Agência Pública é uma organização de jornalismo investigativo sem fins lucrativos focada na cobertura de direitos humanos. Fundada em 2011 por repórteres mulheres, a Pública é hoje a agência de jornalismo mais premiada do Brasil.

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,671FãsCurtir
4,589SeguidoresSeguir
2,537SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui