Oficina gratuita de jornalismo gastronômico é oferecida em SP

0
18

Jornalismo Gastronômico

Jovens da periferia com idade entre 16 e 24 anos, podem participar do projeto Prato Firmeza: O Guia Gastronômico da Quebrada promovido pela Énois – Inteligência Jovem. O evento pretende revelar a variedade culinária dos extremos da cidade de São Paulo.

A primeira etapa do trabalho será constituída por uma oficina gratuita em jornalismo gastronômico, que acontecerá no dia 15 de maio, das 10h às 17h, na sede da escola localizada no bairro da Armênia.

Os participantes da formação, que será conduzida pela editora do caderno Comida da Folha de S.Paulo, Luiza Fecarotta, terão aulas sobre apuração e redação, além de um exercício prático: comer!

O objetivo do projeto, voltado para jovens de periferia com interesse em jornalismo e gastronomia, é que eles mesmos encontrem novos restaurantes em suas quebradas, para a criação do Guia.

No total serão 20 vagas para a oficina e os jovens selecionados receberão uma ajuda de custo para o almoço. As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de maio clicando aqui. O resultado será divulgado no dia 13 de maio.

Serviço
Oficina em jornalismo gastronômico
Quando: sexta-feira, 15 de maio, das 10h às 17h
Onde: Rua Alfredo Maia, 506 – sala 3 (a dois minutos da estação de metrô Armênia)
Para: jovens moradores de periferia, com idades entre 16 e 24 anos
Quanto: a formação é gratuita e os participantes recebem ajuda de custo para o almoço
Inscrições: Clique aqui.

Por Emílio Portugal Coutinho com informações da Énois.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui