InícioTem VagaONU seleciona jornalistas para cobertura de evento nos EUA

ONU seleciona jornalistas para cobertura de evento nos EUA

ONU seleciona jornalistas para cobertura de evento nos EUA

A ONU, organização intergovernamental criada para promover a cooperação internacional, está em busca de jovens jornalistas de países em desenvolvimento e economias em transição para cobrir a Assembleia Geral das Nações Unidas, que ocorrerá entre os dias 11 e 29 de setembro de 2017, na sede da ONU, em Nova York, Estados Unidos.

Durante o período em que passarem no local, os jornalistas selecionados terão a oportunidade de acompanhar a ONU em ação, entrevistar altos funcionários e trocar ideias com colegas de todo o mundo. Além disso, os bolsistas visitarão O programa também organiza visitas a várias organizações de mídia, como o jornal ‘New York Times’, a agência de notícias ‘Associated Press’ e o rádio ‘WNYC’.

A iniciativa faz parte do Programa de Bolsas para Jornalistas ‘Memorial Reham Al-Farra’ (RAF), que já concedeu, desde sua fundação em 1981, bolsa para 566 jornalistas de 168 países, incluindo o Brasil.

Os jornalistas selecionados terão as passagens de ida e volta para Nova York pagas pela ONU, além de uma diária de aproximadamente 385 dólares por dia, que cobrirá todas as despesas com acomodação e alimentação.

Prazos e Requisitos

Os jornalistas interessados terão até o dia 21 de maio de 2017 (domingo) para se inscrever clicando aqui.

Para concorrer a uma das bolsas é necessário ter entre 22 e 35 anos; ter três amostras de trabalho publicadas, que podem ser enviadas no seu idioma original; uma carta de referência de seu empregador(a) atual ou editor(a) com quem trabalhou (que pode ser em português); currículo (em inglês ou francês); diploma no maior nível educacional que possuir; e uma cópia das credenciais de imprensa (por exemplo, da associação ou sindicato).

Mais informações (em inglês) podem ser obtidas clicando aqui.

Por Emílio Portugal Coutinho.

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,516FãsCurtir
8,137SeguidoresSeguir
2,588SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui