InícioTem VagaRádio Globo promove concurso “Garota da Voz”

Rádio Globo promove concurso “Garota da Voz”

- Advertisement -spot_img

garota_da_voz

Você já pensou em ser locutora esportiva? Pois então, fique atenta. A Rádio Globo está promovendo o reality show “Garota da Voz”, com o propósito de revelar a mais nova profissional para narrar jogos de futebol. Esta é a chance da ala feminina mostrar seu talento de frente para o microfone na narração esportiva.

Até 20 narradoras serão selecionadas por uma comissão julgadora composta pelos narradores esportivos Luiz Penido, Edson Mauro e Hugo Lago.

As finalistas do concursos narrarão uma partida de futebol ao vivo, na Cabine da Rádio Globo, em pleno Maracanã. Através do site da rádio, o público elegerá a melhor narradora que, como prêmio, terá a oportunidade de narrar um dos jogos da Copa do Mundo no Brasil pelo site da Rádio Globo.

Como participar

Para participar é necessário ser moradora do estado do Rio de Janeiro, ser maior de 16 anos, e ligar até o dia 21 de abril de 2014 para (21) 2461-1220 e narrar um gol de até 90” ou enviar um áudio de até 90” narrando um gol para o e-mail: [email protected]radioglobo.com.br. O gol narrado deverá ser de um lance da seleção brasileira.

Como funciona

O processo seletivo será composto por quatro fases, que poderão ser acompanhadas pela internet.

A primeira fase ocorrerá no período de 22 a 28 de abril de 2014, quando uma comissão julgadora, formada por três profissionais da equipe de esportes da Rádio Globo selecionará até 20 candidatas para segunda fase. O resultado desta primeira fase será divulgado no dia 30 de abril 2014 no hotsite da Copa do Mundo no site www.radioglobo.com.br.

A segunda fase acontecerá na primeira semana do mês maio. As candidatas selecionadas receberão um treinamento no auditório da Rádio Globo, com duração de 3 horas, onde farão uma narração livre, de um gol escolhido pela produção do veículo, diante de uma comissão formada por três profissionais da equipe de esportes da Rádio. Nesta fase serão escolhidas 10 candidatas.

A terceira fase será na segunda semana de maio, e as candidatas selecionadas para essa fase participarão de mais um dia de treinamento no auditório da Rádio Globo, com duração de 3 horas. Ao final do treinamento elas farão uma narração livre, de um lance escolhido pela produção da Rádio, diante de uma comissão de três profissionais da equipe de esportes, quando se selecionará três candidatas para a última fase.

Na quarta e última fase, as três finalistas irão a um estádio do Rio de Janeiro gravar a narração de uma partida direto da tribuna de imprensa. A cada 30 minutos elas se revezarão na função de narradora, ponta e comentarista. Toda partida será gravada e depois a produção da Rádio Globo editará os principais lances de cada candidata. Essas edições irão para votação popular, no site da Rádio durante 1 semana, além de receber notas da comissão julgadora da Globo formada por três profissionais da equipe de esportes. A nota final será uma média entre os 04 (quatro) votos.

Clique aqui para conferir o regulamento.

Por Emílio Portugal Coutinho.

- Advertisement -spot_img
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate, aprofundamento e divulgação de novidades dentro da área do jornalismo. Os textos aqui publicados são de responsabilidade dos seus respectivos autores.
- Advertisement -spot_img
Siga-nos
17,706FãsCurtir
4,420SeguidoresSeguir
2,532SeguidoresSeguir
Mais vistas
- Advertisement -spot_img
Novidades
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui