InícioTem VagaSBT oferece R$ 10 mil por Casos Jornalísticos

SBT oferece R$ 10 mil por Casos Jornalísticos

- Advertisement -spot_img

reportagem

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), anunciou esta semana em seu site que pagará dez mil reais aos jornalistas de rádio, jornal ou televisão que apresentarem “algum assunto que possa ser interessante para uma reportagem em programas de televisão”.

Para se inscrever é necessário preencher o questionário contido neste link informando nome, e-mail, telefone e a sugestão de pauta. O limite máximo para descrever a sugestão de pauta é de 1 mil caracteres.

A página informa que não se trata de um concurso, mas da “compra de assuntos que chamem atenção do público”.

Por Emílio Portugal Coutinho.

- Advertisement -spot_img
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate, aprofundamento e divulgação de novidades dentro da área do jornalismo. Os textos aqui publicados são de responsabilidade dos seus respectivos autores.
- Advertisement -spot_img
Siga-nos
17,706FãsCurtir
4,420SeguidoresSeguir
2,532SeguidoresSeguir
Mais vistas
- Advertisement -spot_img
Novidades
- Advertisement -spot_img

4 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia Colegas,

    Ok o SBT inovar e promover o Jornalismo mas quais são os crit’erios e principalmente a segurança de que quando inscrito o assunto ser’a devidamente analisado e atribuído ao seu respectivo autor?

    Inúmeras respostas são possíveis para “evitar a premiação” do seu autor, tipo:
    -“recebemos várias sugestões iguais a esta e vale a primeira”
    -“esta não é válida pois já possuímos esta pauta”
    -“esta já estava em produção”
    -já temos uma versão desta aí”
    E etc, etc, etc…

  2. Sugestões de Pautas Jornalísticas

    Olá, eu sou Edson Marques dos Santos – Repórter e estudante de Comunicação Social ) Jornalismo / oitavo período faculdade / Estácio de Sá -Campus de Niterói-Rj.
    Após ter visto o informe durante a programação do SBT, sobre assuntos que possam ter relevância para matérias jornalísticas em televisão, estou enviando para essa insigne emissora, algumas sugestões de pautas.
    Desde já agradeço pela oportunidade que o Sistema Brasileiro de Televisão, está oferecendo aos profissionais e estudantes que atuam na área de locução e reportagens, de poderem mostrar um pouco daquilo que gostariam de ver em exibição, no que diz respeito ao info-entretenimento.

    Portanto aqui estão, algumas das minhas sugestões de pautas jornalísticas, para análises e critérios de aprovação.
    Para fazer uma prévia, eu gostaria de frisar, que são muitos os assuntos em possibilidades, como por exemplo; qual porcentagem de recém formados nos mais variados cursos a nível superior, ou seja, profissionais que fizeram jus quanto a qualificação e que estão atuando no mercado de trabalho, na própria área pela perderam noites em claro, em busca do diploma, algo que eles mesmos tinham como sonho? E isso fazendo menção, apenas aos últimos três anos ?
    Em segundo lugar: Do desastre em casa contra a Grécia, na era Felipão – para uma conquista praticamente impossível, na Euro copa 2016, na França. O que mudou no futebol Português, de Eusébio – Figo e Cristiano Ronaldo. E o povo de Portugal, o que pensa a respeito? Sorte, ou resultado do investimento ao longo dos anos ?

    Haja vista tantos transtornos, incidentes e até mesmo acidentes, em várias obras para copa do mundo 2014, realizada no Brasil. Será que dá pra ter confiança em obras como a do metrô Lagoa – Barra, quando uma empresa dos EUA, foi contratada praticamente as pressas, para conter um vazamento de água às margens da Lagoa, parte do itinerário por onde passam os
    [ Edson marques locutor: trilhos do trem e que a empresa responsável e nem os nossos especialistas no assunto, conseguiram sanar a fluidez da água, para que as obras continuassem a todo vapor ? A final de contas, estamos a menos de um mês dos jogos olímpicos, Rio 2016.
    No entanto, penso ser também relevante o quanto a era da globalização, tem influência direta na vida das pessoas. Começamos a nos afeiçoar com a Internet, MSN, Orkut, Facebook , Twitter, Skype, Instagram, dentre outros. Mas, a febre do momento é um símbolo, ou melhor, uma palavra que aqui no Brasil, significa jogo dá velha, isto é, # Hashtag. Qual é o verdadeiro significado, ou até mesmo sentido, ou conceito dessa palavra ? E nas ruas, será que as pessoas sabem mesmo o que significa ? E nas empresas, qual a influência do #, para o setor de Marketing ? E nos comercias e programas de TV, causa mesmo impacto na mente das pessoas ?

    Taí portanto, algumas das minhas sugestões de pautas jornalísticas e espero em Deus que o mentor do tema que nos está dando a oportunidade de mostrar o nosso talento e capacidade para inovar, ou ainda criar, dentro daquilo que analisamos ter relevância, o reconhecimento com o prêmio que tanto sonhamos, ou porque não dizer, que eu almejo e quero imensamente conquistar. Desde já o meu e que Papai do Céu continue abençoando a todos dessa insigne empresa que tem por bom nome, SBT. Aquele abraço e até breve, querendo Deus.

    Tel : 21 97634-9912 / [email protected]

  3. Delegado encarregado do caso afirma que o saco já tem 17 passagens pela polícia e é considerado um criminoso muito perigoso por não medir as consequência dos seus atos

  4. Um dos eventos mais inusitados do nordeste acontece agora em agosto, trata-se da Corrida da Galinha. Atrai milhares de pessoas com shows, gastronomia e premios para as galinhas vencedoras . O evento ja chega em sua 13a edicao .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui