InícioEventosSeminário gratuito promovido pela Abraji discute futuro do jornalismo

Seminário gratuito promovido pela Abraji discute futuro do jornalismo

- Advertisement -spot_img

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), em parceria com os consulados canadense e norte-americano e com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), realizará na próxima quarta-feira, 03 de maio de 2017, um seminário intitulado “O Futuro do Jornalismo”.

O evento, que é gratuito, ocorrerá das 9h às 12h30 na unidade da ESPM em São Paulo (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana) em comemoração ao Dia Mundial da Liberdade de Imprensa e pelos cinco anos da Lei de Acesso à Informação (LAI).

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Os cônsules-gerais Ricardo Zuniga, representando o Consulado-Geral dos Estados Unidos, e Stéphane Larue, representando o Consulado-Geral do Canadá em São Paulo, farão a abertura do seminário que será constituído por dois painéis.

Intitulado “Novos formatos no Brasil”, o primeiro painel contará com a presença do fundador da agência Volt Data Lab, Sergio Spagnuolo, da co-fundadora do Nexo Jornal, Renata Rizzi, e da jornalista freelancer Karla Mendes. O jornalista André Deak, professor da ESPM, será o mediador.

Já o segundo painel abordará o acesso à informação, com foco no ‘FOIA’ (‘Freedom of Information Act’, equivalente à Lei de Acesso à Informação nos EUA). Participarão desse debate o repórter canadense Chris Arsenault, correspondente no Rio de Janeiro da ‘Thomson Reuters’, e a americana Patrice McDermott, ex-diretora executiva da ‘OpenTheGovernment.org’, organização que promove a transparência nos Estados Unidos. O jornalista Daniel Bramatti, membro do Estadão Dados e diretor da Abraji, fará a mediação desta palestra. Este segundo painel será em inglês, mas contará com tradução simultânea.

Para participar do evento é necessário se inscrever (clique aqui).

Por Emílio Portugal Coutinho com informações da Abraji.

- Advertisement -spot_img
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate, aprofundamento e divulgação de novidades dentro da área do jornalismo. Os textos aqui publicados são de responsabilidade dos seus respectivos autores.
- Advertisement -spot_img
Siga-nos
17,706FãsCurtir
4,420SeguidoresSeguir
2,532SeguidoresSeguir
Mais vistas
- Advertisement -spot_img
Novidades
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui