InícioEventosSindicato dos Jornalistas de SP oferece workshop gratuito para estudantes e jornalistas

Sindicato dos Jornalistas de SP oferece workshop gratuito para estudantes e jornalistas

- Advertisement -spot_img

Snap 2014-08-01 at 12.29.19

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, em parceria com a agência de comunicação Allameda.com, está promovendo o workshop Técnicas Investigativas de Crimes Corporativos Aplicadas ao Jornalismo. Destinada a jornalistas e estudantes de jornalismo, a atividade é gratuita e será realizada na manhã do dia 16 de agosto (sábado) no Auditório Vladimir Herzog, Rua Rego Freitas, 530 – Sobreloja – Vila Buarque, próximo ao metrô República.

O advogado internacional Barry Wolfe já foi chamado de “Sherlock do mercado financeiro” e definido como maior especialista em fraudes bancárias do Brasil graças a sua capacidade de investigar e revincular fatos aparentemente desconexos para elucidar crimes corporativos. Barry Wolfe foi o principal ator na explicação do que ocorreu no Banco Santos, o que acabou por levar o ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira à prisão.

No evento, Wolfe demonstrará seu método baseado em evidências e lógica investigativa por ele desenvolvido ao longo de 25 anos de carreira e fará um estudo de caso sobre um fato aparentemente banal com desdobramentos surpreendentes, passando aos jornalistas um tanto de sua expertise aplicável à averiguação de matérias.

BARRY WOLFE, advogado internacional, especialista em fraudes bancárias e crimes corporativos.
BARRY WOLFE, advogado internacional, especialista em fraudes bancárias e crimes corporativos.

Em um momento em que a prática do Jornalismo Investigativo no Brasil se mostra tão necessária, a técnica criada por esse especialista formado em Cambridge – que soma 100% de resultados positivos em mais de duas décadas de investigações de grandes fraudes empresariais – pode ser um ponto de inflexão para fazer frente à crescente complexidade das matérias envolvendo corrupção, partilha suja de poder e falcatruas similares que surgem nas pautas de todas as editorias.

Os interessados em participar desse workshop devem enviar um e-mail para [email protected] e no dia do evento, levar 1 quilo de alimento não perecível que será doado às Casas André Luiz.

Jornalistas sindicalizados e estudantes de Jornalismo pré-sindicalizados devem informar no e-mail apenas o nome completo e telefones para contato.

Já os não sindicalizados precisam encaminhar as seguintes informações: nome completo, data de nascimento, formação (curso, faculdade e ano que se formou), MTb, empresa onde trabalha, função e telefones para contato. Os estudantes de Jornalismo, informar a faculdade, período/semestre que estão cursando, data de nascimento, empresa onde trabalha, função e telefones para contato.

As vagas são limitadas e serão aceitas até o dia 14 de agosto, quinta-feira.

Para mais informações entre em contato com a Secretaria do Departamento de Formação, através dos telefones (11) 3217 6299 ramal 6233 ou 3217 6294 com Marlene ou Daniela, de segunda à sexta, das 9h00 às 18h00.

Serviço:

Workshop Técnicas Investigativas de Crimes Corporativos Aplicadas ao Jornalismo
Quando: Sábado, 16 de agosto, das 9h30 às 12h00
Data limite para se inscrever: Até 14 de agosto
Local: Auditório Vladimir Herzog
Endereço: Rua Rego Freitas, 530 – Sobreloja – Vila Buarque, próximo ao metrô República.

Com informações do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo.

- Advertisement -spot_img
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate, aprofundamento e divulgação de novidades dentro da área do jornalismo. Os textos aqui publicados são de responsabilidade dos seus respectivos autores.
- Advertisement -spot_img
Siga-nos
17,706FãsCurtir
4,420SeguidoresSeguir
2,532SeguidoresSeguir
Mais vistas
- Advertisement -spot_img
Novidades
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui