InícioCursos de jornalismoSite oferece cursos gratuitos de Assessoria de imprensa e produção de vídeo

Site oferece cursos gratuitos de Assessoria de imprensa e produção de vídeo

Snap 2014-07-30 at 12.35.24

Estudantes de jornalismo e demais interessados em conhecer e se aprofundar sobre alguns temas relacionados à comunicação, poderão se inscrever gratuitamente nos cursos online de “Introdução à Produção de Vídeo” e “Introdução à Assessoria de Imprensa” oferecidos pela Educação a Distância Século 21.

No curso “Introdução à assessoria de imprensa”, ministrado pelo jornalista Fabiano Fachini, são oferecidos aos internautas um conteúdo informativo sobre produção de texto, como identificar notícias, a escolha da mídia correta para o público certo, a atuação do profissional da Assessoria e os diferentes produtos elaborados pelo mesmo. Este Curso é constituído por quatro videoaulas e o conteúdo do mesmo está reunido em uma Apostila que pode ser baixada no site. A carga horária total deste curso é de 10 horas.

Já no curso “Introdução à produção de vídeo”, o fotógrafo e diretor de TV, Má Âmbar, apresenta noções gerais sobre o processo de produção de um vídeo, desde a Pré-produção, passando pela Produção e Gravação, até a Pós-produção (Decupagem e Edição). O Curso é composto por três videoaulas e uma apostila que também pode ser baixada e que contêm todo o conteúdo do exposto nas videoaulas. A carga horária total deste curso é de 08 horas.

Ambos os cursos contam com diferentes módulos explicativos e ao concluir o curso, e alcançar média nas avaliações, o aluno receberá certificado emitido pelo EAD.

Para se cadastrar basta acessar a página da Rede Século 21, clicando aqui, e escolher o curso que deseja fazer.

Por Emílio Portugal Coutinho.

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,671FãsCurtir
4,589SeguidoresSeguir
2,537SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

4 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde, sou mãe de uma jovem estudante de jornalismo, passo muita dificuldade para pagar a faculdade p ela.

    Eu preciso encontrar uma oportunidade de emprego p minha filha na área da comunicação para que ela mesma possa pagar seus estudos, já enviamos email p muitas revistas e tv, mas ela nunca teve uma chance.

    Pergunto tem alguma coisa que eu possa fazer p conseguir uma oportunidade p minha filha, ela é muito responsável e estudiosa.
    Camilla da Paixão Silva, o ídolo dela é o Marcelo Resende.
    Obrigado

    • Olá, Roselina! Tudo bem? Dependendo do ano que ela cursa é mais fácil conseguir um bom estágio. Independente disso, recomendo a senhora verificar a possibilidade de ela entrar com o recurso do FIES ou do ProUni (ambos financiamentos auxiliam os estudantes que passam por dificuldades para arcar com as despesas da faculdade). O ideal é ficar atenta para vagas que surgem na área, pois além da bolsa, que vai ajudar a pagar a faculdade, também oferecem experiências e contatos, ambos importantíssimos no jornalismo. Até mais! Emílio Coutinho

  2. Olá.
    Que ótimo ver a divulgação do Curso neste site voltado para estudantes de comunicação.
    Todos estão convidados!
    O curso é gratuito, aproveitem!
    Abs
    Fachini – autor do curso Introdução à Assessoria de Imprensa

    • Olá, Fabiano! Aqui sempre divulgamos o que pode interessar aos estudantes e recém-formados em jornalismo. Não poderíamos ter deixado esse curso de fora. Parabéns pela iniciativa! 😉 Emílio Coutinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui