Torcedores.com atinge a marca de 100 mil matérias publicadas em apenas três anos

0
13
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O site Torcedores.com entrou no ar há três anos, apostando no jornalismo colaborativo e já faz parte do dia a dia dos fãs do esporte no Brasil. Seu conteúdo é todo ele produzido pelos seus próprios fãs, que escrevem notícias e dão sua opinião sobre futebol e outros esportes.

Fundada no final de 2013 pelo empresário e locutor esportivo norte-americano Derek Hall e pelo brasileiro Sergio Sacchi, a plataforma alcançou a marca histórica de 100 mil histórias pulicadas, comprovando que o jornalismo colaborativo tem espaço no mercado editorial brasileiro.

Com uma redação sem paredes, o Torcedores.com conta com uma grande base colaboradores espalhados pelo Brasil. Na última quarta-feira, 14 de setembro, a plataforma bateu o recorde de 385 matérias publicadas em um único dia, fechando a semana com sua maior produção de conteúdo: 1.980 matérias.

Na opinião dos responsáveis pela plataforma, esses números reforçam o trabalho de ampliação do alcance do conteúdo por meio de parcerias, como por exemplo, com a Federação Paulista de Futebol (FPF). “O recorde de produção na última semana é um reflexo de que o nosso modelo de jornalismo colaborativo consegue suprir carências do mercado. Não só conseguimos fazer coberturas completas de determinados assuntos, como também passamos a explorar modalidades até então com pouco destaque na mídia. E é com essa abrangência que conseguimos abastecer parceiros de conteúdo com restrições em mão de obra ou produção”, diz Flávio Moreira, editor-chefe do site.

Como ser um colaborador do Torcedores.com

Site Torcedores 2.jpg

Para ser colaborador do Torcedores.com é necessário acessar a página: torcedores.com/seja-um-colaborador, preencher o cadastro completo, enviar um texto autoral, que será avaliado, e aguardar a resposta do editor do portal. Caso seja aprovado, você já poderá ter suas matérias publicadas no maior site colaborativo de esportes do Brasil!

Por Emílio Portugal Coutinho, com informações do portal Torcedores.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui