InícioCine FocaTrês filmes para assistir no Dia do Jornalista

Três filmes para assistir no Dia do Jornalista

Preparamos uma pequena lista com alguns filmes que mostram a importância do trabalho dos profissionais da imprensa na sociedade.

Foto: Pixabay.

No dia de hoje, 7 de abril, no qual comemoramos o Dia do Jornalista, preparamos uma pequena lista com alguns filmes que mostram a importância do trabalho dos profissionais da imprensa na sociedade. Se você já assistiu algum deles, comente abaixo contando para nós o que achou.



“Spotlight: Segredos Revelados”

A primeira indicação é o ganhador do Oscar de melhor filme, “Spotlight: Segredos Revelados”. Este drama, baseado em uma história real, se passa em Boston, EUA e recorda quando um grupo jornalistas se reúne para investigar uma série de denúncias de pedofilia por parte de sacerdotes católicos.

O desafio dos jornalistas é ainda maior pelo fato de muitas dessas histórias serem acobertadas pelos líderes da Igreja Católica. Os jornalistas, entretanto, conseguem coletar milhares documentos através dos quais comprovam que os padres acusados eram transferidos de região ao invés de serem punidos e suas vítimas eram silenciadas pela própria Igreja. O filme está disponível no Prime Vídeo e no Star+.



“O escândalo”

A segunda indicação vem com um elenco recheado de estrelas como: Nicole Kidman, Margot Rolbie e a indicada ao Oscar de melhor atriz Charlize Theron. O filme “O escândalo”, conta relatos de assédio moral e sexual sofridos por jornalistas e funcionárias da gigante emissora de TV, Fox News, que acarretaram na demissão do poderoso produtor, Roger Ailes. Não pense que essa informação torna o filme, baseado em uma história real, em uma trama previsível. O filme está disponível no Prime Vídeo.



“O golpista do Tinder”

A terceira e última indicação, “O golpista do Tinder”, é um documentário que conta a história de um suposto magnata do ramo de diamantes, que enganou diversas mulheres, aplicando golpes que o fizeram acumular milhões de dólares.

Para nós jornalistas, o interessante deste filme é o fato de revelar os bastidores da apuração jornalística realizada pelos repórteres que apuraram o caso e desmascararam o falso milionário, que fez vítimas em várias partes do mundo. O documentário está disponível na Netflix.

- Advertisement -
Bárbara Locatelli
Pedagoga, estudante de jornalismo e mais um monte de coisas contraditórias. Questionadora, inquieta e sempre em busca de evolução. Sou mais do que seu olho pode ver.
- Advertisement -
Siga-nos
17,516FãsCurtir
8,137SeguidoresSeguir
2,588SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui