TV Câmara SP abre espaço para estudantes de Comunicação

0
24

A TV Câmara São Paulo quer se aproximar do público jovem. E para isso, estreou em agosto deste ano o Espaço Universitário, um programa que exibe semanalmente produções audiovisuais de estudantes de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Cinema, das faculdades e universidades de São Paulo. Formados há pelo menos um ano também podem participar.

O programa vai ao ar todo sábado, às 19 horas, pelos canais CH61.4 (TV aberta digital), CH7 (NET Digital) ou CH13 (NET Analógica), além de ter um canal exclusivo no You Tube. A participação dos interessados é bem simples: basta enviar um e-mail para [email protected], com o link do trabalho e um telefone para contato e aguardar o retorno da produção.

Mirian Viana, Eduardo Rodrigues e Victória Gaibar_apresentadores
São aceitos apenas materiais em audiovisual, como reportagens, curta-metragens e documentários. Todos com no mínimo cinco minutos. Trabalhos de conclusão de curso (TCC) também são aceitos.

Para o diretor-executivo de jornalismo da TV Câmara SP, Edmilson Neves, o programa com um perfil mais jovem renova a programação do canal. “É gratificante poder acompanhar de perto um pouco do trabalho acadêmico desenvolvido nas faculdades e as universidades da cidade e incluir esses trabalhos em nossa grade de programação foi uma aposta certeira, afinal, atrair o público jovem para uma TV legislativa é um desafio, justamente porque este tipo de canal já tem a imagem de ser extremamente formal e “careta”, mas não precisa ser assim, conclui.

Por Eduardo Rodrigues.

Leia também:

– Cursos de jornalismo são avaliados pelos alunos (Parte 1)

– A difícil vida de um Foca

– Lugar de repórter é na rua!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui