InícioCursos de jornalismoÚltimo dia para se inscrever no 29º Curso Estado de Jornalismo

Último dia para se inscrever no 29º Curso Estado de Jornalismo

- Advertisement -spot_img

Encerram-se nesta terça-feira, 31 de julho de 2018, as inscrições para o 29º Curso Estado de Jornalismo. O curso é gratuito e ocorre entre os dias 10 de setembro a 07 de dezembro. Recém-formados (2016 e 2017) e estudantes do último semestre de jornalismo podem se inscrever no processo seletivo clicando aqui.

O processo seletivo é dividido em duas fases. A primeira é realizada no momento da inscrição e é toda online. O candidato deve enviar seu currículo através do site, justificar seu interesse no curso e realizar uma prova online sobre conhecimentos gerais, português e inglês. Serão selecionados até 90 candidatos que passarão para a segunda fase, que é presencial e será realizada entre os dias 21 a 24 de agosto, na sede do Estadão, em São Paulo.

Os aprovados participarão do programa que inclui disciplinas teóricas de política, economia, filosofia, direito, ética e português, e módulos práticos com palestras e coletivas especiais. Os alunos também passarão por diversas áreas do Grupo Estado.

Ao término do curso os alunos apresentarão uma reportagem especial multimídia, com tema escolhido pela turma, que publicada no portal do Estadão. No ano de 2017, o projeto final apresentado pelos participantes do curso foi dividido em três: um site, um banco de dados e um jogo, todos sobre a corrida eleitoral deste ano.

Por Emílio Portugal Coutinho, com informações do jornal “O Estado de São Paulo”.

- Advertisement -spot_img
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate, aprofundamento e divulgação de novidades dentro da área do jornalismo. Os textos aqui publicados são de responsabilidade dos seus respectivos autores.
- Advertisement -spot_img
Siga-nos
17,706FãsCurtir
4,420SeguidoresSeguir
2,532SeguidoresSeguir
Mais vistas
- Advertisement -spot_img
Novidades
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui