Abertas as inscrições para oficina gratuita de Jornalismo

0
17

c3a0-margem-da-margem_flyer-divulgac3a7c3a3o

O movimento de comunicação “Periferia em Movimento” realizou no ano passado o projeto “À margem da margem – Diversidade na Quebrada”, para explicar melhor a realidade dos habitantes das periferias de São Paulo, que já correspondem a 8,4 milhões de pessoas.

Para continuar na divulgação dos trabalhos, o grupo iniciará no próximo mês de abril uma oficina de jornalismo, voltada preferencialmente aos moradores do Extremo Sul da cidade paulista.

Apesar de ser uma oficina experimental, o intuito deste projeto consiste em construir o projeto junto aos participantes. Sendo assim, as datas dos encontros serão definidas de acordo com a disponibilidade dos participantes.

Durante a oficina de jornalismo, que será realizada na Cedeca Interlagos, organização parceira do Periferia em Movimento nesse projeto, com sede na Cidade Dutra (zona Sul), os participantes discutirão a realidade e os problemas comuns desses e de outros grupos que compõem a diversidade nas quebradas e nos bairros mais pobres localizados em São Paulo.

Temas como educação, saúde de má qualidade, transporte precário, falta de moradias adequadas e a violência policial entram no debate do encontro, que tem como finalidade avaliar como o jornalismo e a mídia, no geral, contribuem para a formação de possíveis estereótipos e de que forma as ferramentas de comunicação podem ajudar a desconstruir essa imagem.

No final, os participantes produzirão um vídeo-documentário sobre o assunto, a ser lançado no final de maio.

A oficina tem início previsto para abril e as inscrições devem ser feitas até o dia 31 de março deste ano, com o preenchimento do formulário que se encontra no site da “Periferia em Movimento”.

São apenas 15 vagas disponíveis para pessoas com idade a partir de 15 anos.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do e-mail [email protected] ou mesmo pela fan page do grupo no Facebook (https://www.facebook.com/PeriferiaemMovimento).

Por Leandro Massoni

Perfil de Leandro Massoni

Leandro Massoni

Leandro Massoni é graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Paulista – Unip, desde 2012. Sua primeira experiência na área foi como estagiário de produção da Revista Eletrônica Domingo Espetacular, da Rede Record. Atualmente, é jornalista e repórter da Gaudium Press, agência de notícias católicas da Associação de Direito Pontifício dos Arautos do Evangelho, e estuda locução pela Rádioficina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui