InícioEventosWorkshop sobre modelo de negócios no jornalismo está com inscrições abertas

Workshop sobre modelo de negócios no jornalismo está com inscrições abertas

A Escola de Jornalismo Énois está promovendo um Workshop de Modelo de Negócios para Jornalismo. O evento conta com a parceria da ONG Palavra Aberta, do ESPM Media Lab, da ONA (Online News Association) e do Insper.

O objetivo do workshop é questionar como tornar o jornalismo sustentável, do ponto de vista da informação, da organização financeira dos veículos de comunicação ou da captação de recursos.

Segundo os organizadores do evento, esse workshop é a primeira etapa de “uma investigação que quer entender como as novas iniciativas jornalísticas do país estão se sustentando financeiramente e como podem fazer isso no futuro”.

No total serão selecionadas 15 pessoas (metade dos selecionados serão mulheres), com idade entre 18 a 35 anos, para participarem das atividades que ocorrerão na sede do Insper (Rua Quatá, 300, Vila Olímpia – São Paulo, SP), no dia 12 de agosto (sábado), das 9h às 17h.

É necessário ter experiência em jornalismo (nas áreas de produção, publicidade ou negócios), interesse em torná-lo financeiramente viável e que o veja como um serviço público e social. Além disso é preciso ter disponibilidade durante todo o dia do evento. Será oferecido almoço e uma ajuda de custo de R$ 50 aos participantes.

As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de julho de 2017 através do preenchimento de um formulário que pode ser acessado clicando aqui.

Por Emílio Portugal Coutinho

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,516FãsCurtir
8,137SeguidoresSeguir
2,588SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui