Vagas de estágio em jornalismo

4
33

Tem Vaga1

Com o objetivo de auxiliar estudantes, recém-formados em jornalismo e jornalistas em geral, publicamos aqui algumas vagas de estágio e emprego fixo em jornalismo que selecionamos em diversos veículos jornalísticos.

É importante ressaltar que as informações aqui contidas foram divulgadas pelas respectivas empresas, que não tem nenhum tipo de ligação com a Casa dos Focas. Portanto, dúvidas específicas sobre essas oportunidades só podem ser resolvidas pelas mesmas empresas.

Também lembramos que algumas vagas tem prazo de encerramento para candidatar-se (infelizmente nem todas divulgam a data de encerramento de inscrições). Portanto, recomendamos aos candidatos que se apressem em entrar em contato com as respectivas empresas, sempre seguindo as instruções do processo seletivo de cada uma.

Vagas de Estágio na TV Cultura

Tv Cultura Fundação Padre Anchieta

A TV Cultura de São Paulo está com vagas em seu Programa de Estágio em diversas áreas. Destacamos aqui duas vagas de estágio em jornalismo e uma em Rádio e TV.

**********

A primeira das vagas de Estágio em Jornalismo é para o setor de Pesquisa de Texto. O estagiário auxiliará no suporte de informações para diversas produções da Fundação Padre Anchieta; Auxiliará na edição eletrônica de textos; Auxiliará na pesquisa, redação e revisão de textos; Verificará a edição de textos; e auxiliará na atualização de dados.

Para candidatar-se a esta vaga é necessário estar cursando a partir do 2º Semestre de Jornalismo no período noturno. O horário do Estágio é de Segunda à Sexta-feira, das 10h às 17h.

Interessados devem cadastrar o Currículo clicando aqui.

**********

A segunda Vaga de Estágio em Jornalismo oferecida pela Fundação Padre Anchieta é voltada para estudantes de jornalismo a partir do 4º semestre que estudem no período noturno, pois o horário do Estágio é de Segunda à Sexta-feira, das 10h às 17h.

Dentre as atividades que o estagiário irá exercer estão: Auxiliar na edição eletrônica de textos; Auxiliar na redação de textos; Conferir material de áudio e vídeo; Auxiliar na atualização de dados; Acompanhar a pesquisa de conteúdos; Auxiliar na edição de fotos.

Para concorrer a esta vaga também é necessário cadastrar o Currículo no site da Fundação Padre Anchieta.

**********

Outra vaga oferecida aos estudantes de comunicação é de Estágio em Rádio e TV. o setor de atuação é o jornalismo e o candidato deve estar cursando a partir do 5º Semestre de Rádio e TV.

Além de selecionar imagens para edição de matérias pela editora de texto e arquivar programas veiculados, o estagiário em Rádio e TV irá participar de gravações externas de matérias e cabeças do programa, acompanhar a finalização do programa e fazer relatório de programa Repórter Eco.

É necessário estudar no período noturno, pois o horário do estágio é de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 14h30.

Interessados deverão cadastrar o Currículo clicando aqui.

Vagas de Estágio na Editora Abril

Editora Abril

A Editora Abril também está com duas vagas de estágio. A primeira Vaga de Estágio é voltada para estudantes de jornalismo que estejam a partir do segundo semestre da graduação.

O candidato deve possuir disponibilidade para estagiar por 6 horas diárias na sede da editora localizada na cidade de São Paulo.

Dentre os benefícios oferecidos estão: seguro de vida, alimentação, auxílio transporte e desconto nos produtos Abril.

Para candidatar-se à esta vaga clique aqui.

**********

Outra Vaga de Estágio em jornalismo oferecida pela Abril é para trabalhar na revista Exame PME, que traça um panorama sobre o setor e traz casos de sucesso, experiências concretas e análises que podem ajudar na condução dos negócios.

Dentre as atividades que o estagiário irá exercer estão: auxiliar na elaboração de matérias e reportagens, realizando pesquisas de arquivo, clipagem de publicações, elaboração de pautas, entrevistas, redação de relatórios, acompanhamento da diagramação das matérias e acompanhamento do fechamento das edições.

É obrigatório que o candidato tenha: Afinidade com a revista PME; Alguma vivência com o Jornalismo e participação em projetos, mesmo que pela própria universidade; Inglês em nível avançado; além de cursar jornalismo com formação a partir de Julho de 2016.

O trabalho será na região de Pinheiros (próximo do metrô Pinheiros) e os benefícios oferecidos são: Vale Transporte, Refeição no Local, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Desconto em Produtos Abril e Seguro de Vida.

Interessados nesta vaga devem clicar aqui.

Vaga de estágio no Centro Cultural São Paulo

Centro Cultural São Paulo

O Centro Cultural São Paulo abriu uma Vaga de Estágio para estudantes de jornalismo que estejam cursando a partir do segundo ano de graduação.

O estagiário trabalhará junto à equipe de comunicação impressa e online da empresa. É desejável que o candidato possua habilidade em InDesign, Dreamweaver, Photoshop , Internet, além de programas de edição em áudio e vídeo e acilidade de edição e redação de textos.

O candidato deve ainda ter interesse em Jornalismo cultural, internet em geral, elaboração de pauta e produção de conteúdo cultural, organização de informações e interação em redes sociais.

Para se inscrever é necessário enviar o currículo para [email protected]

Por Emílio Portugal Coutinho.

4 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite, entrei nessa página hoje e gostaria muito de saber se posso enviar um currículo para a Editora Abril. Sou formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo com colação de grau e MTB em 2014. Estou em busca de uma oportunidade para começar uma carreira, já que os estágios que fiz foram todos no interior de São Paulo, mas não há problemas em mudança e tenho disponibilidade para viagens.
    Por favor Sr. Emílio Coutinho se puder responder sobre isso, ficaria muito agradecida desde já pela atenção.

    • Olá, Sarita!

      Tudo bem? A Casa dos Focas apenas divulga essas vagas, mas não temos nenhuma ligação com essas empresas. O que te aconselho é enviar seu currículo para lá e para onde mais desejar trabalhar. Não desista dos seus sonhos. Você já é formada, tem diploma, MTB, fez estágios, enfim tem potencial para ser uma grande jornalista. Corra atrás e conseguirá alcançar seus objetivos. Pode contar comigo no que eu puder te ajudar nessa linha. Até mais! Emílio Coutinho

  2. Muito Obrigada pela atenção. Vou sempre olhar esse site. Por favor Sr. Emílio Coutinho, se souber de alguma vaga na área de Comunicação que possa me passar por aqui, eu agradeço muito! Valeu pelas palavras de força! Fique com Deus! Ele sempre na nossa frente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui