O Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo, promovido pela Revista e Portal Imprensa, está com as suas inscrições abertas até o dia 18 de julho.
Com o apoio da Câmara Municipal de São Paulo e apoio institucional do Instituto Palavra Aberta e da Artigo 19, a premiação visa estimular o desenvolvimento da imprensa brasileira, distribuindo 76 mil reais aos melhores trabalhos jornalísticos do país, tanto de profissionais quanto de universitários.
Nesta 11ª edição do Prêmio se reconhecerão as melhores matérias do ano em 10 categorias: Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo, Fotojornalismo, Reportagem Cinematográfica, Ilustração, Primeira Página, Jornalismo Universitário e Cobertura Internacional.
Além destas, este ano se premiarão também duas categorias especiais: a primeira é o “Grande Prêmio Líbero Badaró”, à melhor matéria ou reportagem inscrita; e a segunda é “Contribuição à Imprensa”, que reconhecerá a contribuição à mídia brasileira feita por uma instituição, empresa ou pessoa física.
O objetivo do Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo é identificar e reconhecer os melhores trabalhos jornalísticos em suas principais modalidades, sem seguir uma pauta específica.
Matérias, reportagens, fotos, ilustrações e charges veiculadas no período de 8 de abril de 2013 a 7 de abril de 2014 podem concorrer nessa 11ª edição do prêmio.
É importante ressaltar que na categoria “ilustração” o ilustrador não precisa ser jornalista, mas o trabalho deve ter sido publicado em algum veículo jornalístico impresso ou online.
Já na categoria “Jornalismo Universitário”, a matéria ou reportagem deve ter sido veiculada em jornal laboratório da faculdade, seja através de meio impresso, tv, rádio ou web. A premiação não aceita TCCs.
Para mais informações clique aqui.
Calendário da premiação:
Período de veiculação das matérias: de 8 de abril de 2013 a 7 de abril de 2014
Prazo final das inscrições: 18 de julho de 2014
Júri: agosto/setembro de 2014
Anúncio dos finalistas: edição de outubro de 2014 da revista IMPRENSA
Festa de premiação: novembro de 2014
Por Emílio Portugal Coutinho com informações do Portal Imprensa.