InícioCursos de jornalismoCurso gratuito 'Você Repórter da Periferia' está com inscrições abertas

Curso gratuito ‘Você Repórter da Periferia’ está com inscrições abertas

- Advertisement -spot_img

Foram abertas as inscrições para o processo seletivo do curso ‘Você Repórter da Periferia’. A iniciativa, que está em sua 5ª edição, é promovida pelo ‘Desenrola E Não Me Enrola’, coletivo de comunicação formado por jovens comunicadores das periferias de São Paulo.

O objetivo do curso é desenvolver as seguintes habilidades nos participantes: redação jornalística, fotografia, vídeo-reportagem, técnicas de entrevista, técnicas de filmagem, técnicas de captação de áudio e produção de conteúdo móvel.

“Durante as oficinas teóricas e práticas do curso, buscamos aproximar os jovens de discussões sobre direito à cidade, questões de raça, classe e gênero, como uma forma de estimular o senso crítico deles sobre mídia, mercado de trabalho e mundo acadêmico. Tudo isso, sem deixar de lado a principal proposta do curso: descobrir e vivenciar as potências econômicas, culturais e sociais da periferia”, explica Júlia Cruz, coordenadora executiva do ‘Você Repórter da Periferia’.

(Foto: Divulgação)

Podem participar jovens com idades entre 16 e 25 anos, de todas as regiões periféricas da cidade de São Paulo, que sejam estudantes do ensino médio e/ou universitários que estejam cursando o 1º ano do ensino superior.

O curso será iniciado no dia 02 de junho e terá a duração de seis meses, divididos em duas fases. Durante a primeira fase da formação serão oferecidas oficinas teóricas, sempre aos sábados, das 11h às 14h30, no Centro de Mídia e Comunicação Popular M’Boi Mirim, localizado no Jardim Ângela. Na segunda fase do projeto ocorrerão as oficinas práticas, focadas na produção de reportagens em diversas periferias da cidade, podendo acontecer aos domingos.

No total serão oferecidas 40 vagas, e os interessados podem se inscrever até o dia 22 de maio de 2018 clicando aqui.

Por Emílio Portugal Coutinho, com informações do site do coletivo Desenrola E Não Me Enrola.

- Advertisement -spot_img
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate, aprofundamento e divulgação de novidades dentro da área do jornalismo. Os textos aqui publicados são de responsabilidade dos seus respectivos autores.
- Advertisement -spot_img
Siga-nos
17,706FãsCurtir
4,420SeguidoresSeguir
2,532SeguidoresSeguir
Mais vistas
- Advertisement -spot_img
Novidades
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui