Abertas as inscrições para programa de treinamento do jornal Correio

1
16

Foram abertas as inscrições para a 12ª turma do programa Correio de Futuro, iniciativa do Correio, jornal da Rede Bahia.

De acordo com o site da iniciativa, o objetivo do projeto é “aprimorar a formação dos estudantes de Jornalismo, revelar novos talentos e servir como um laboratório de inovação na busca de linguagens para plataformas multimídia (vídeo, fotografia, redes sociais, podcasts)”.

O programa Correio de Futuro é voltado exclusivamente para estudantes de jornalismo de instituições públicas ou privadas, que estejam cursando a partir do 4º semestre.

Inscrições e Processo Seletivo

Para se inscrever é necessário preencher um formulário (clique aqui para acessar a página de inscrição) e responder, em um texto de até 20 linhas, a seguinte pergunta: “Por que quero participar do programa Correio de Futuro?”. O texto será utilizado como etapa inicial do processo seletivo.

Os pré-selecionados serão chamados para realizar uma prova prática que consistirá em uma entrevista coletiva na qual os candidatos serão os repórteres. O tema e o entrevistado serão divulgados um pouco antes. Em seguida, os candidatos produzirão uma reportagem na qual poderão acrescentar foto, áudio e vídeo, ou ainda indicar um produto multimídia. Os estudantes que tiverem melhor avaliação serão selecionados para a fase final, constituída por uma entrevista pessoal. A turma terá até oito vagas.

Ao longo dos três meses do programa, os estudantes participarão de encontros com editores e repórteres, acompanhando a rotina tanto do jornal impresso quanto do site do Correio, sempre contando com a supervisão de professores de Jornalismo e de profissionais do jornal.

Os selecionados receberão uma bolsa auxílio e a carga horária do programa será de 30 horas semanais.

Por Emílio Portugal Coutinho

1 COMENTÁRIO

  1. O correio do futuro
    O programa correio do futuro vem incentivando jovens que queiram participar do programa correio jornal ele e impresso durante todos os dias.
    È um conteúdo multimídia informando noticias de uma concepção de novos produtos principalmente no seu contexto histórico.
    Na verdade o jornal correio traz varias reportagens da história da humanidade no mundo de hoje e na sua atualidade e reportagem e tratando sobre varias coisas.

    Na verdade vem sendo bastante abrangente e bem informativo na sua característica profissional e jornalística e ampla de acordo com o meu pensar e progredir no meu modo artístico e atualizado e no planejamento de carreiras e no meu desenvolver profissional e formação jornalística ativa diante do mercado profissional é muito importante pra nos que gostamos de ler o jornal bem amplo.
    A arte de afetividade e militância
    O desconhecimento daqueles que criam e atua atrás dos holofotes sendo lacuna no meio artístico. Ultiliza-se da arte a comunicação na quebra de paradigmassendo compreendido nas áreas potentes nos meios de transformações social e cultural.E nessa base em meio que entendemos sobre a comunicação saúde e sexualidade e também na organização não governamental reconhecida pelo ministério da cultura sendo que nascida em 2001 na reunião de uma luta de um grupo de militantes na luta pela Aids do movimento de lesbicas ,travestis etc.
    A arte e uma das maneiras do ser humano expressar seus sentimentos e podendo se representar em quadros, tela pintura.
    Sendo reflexo da historia e cultura e nos valores éticos da beleza no equilíbrio e harmonia.
    Há varios tipos de artes: a arte cênica .rupestre grafica ,artesanato. Visual envolve pintura,cinema.
    Cênica.atraves da musica e dança
    A literatura, e feita pela criação de historias e poesias: escultura e
    destinada por imagens plásticas em relevo. Fotografia com imagens, em nas historias em quadrinhos imagem sendo a narração de uma historia.
    Este jornal correio do futuro quis nos mostrar com é importante. A leitura, pra nos seres humanos. Sendo na arte e feita por através da atividade humana sendo ligada a manifestações de ordem estética sendo ligados a musica , dança e fotografia.
    A coleção folha o mundo da arte proporciona uma viagem no tempo e espaço.sao pinturasfabulosas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui