Afiliada da Globo abre inscrições para Curso Gratuito de Residência em Jornalismo

4
23
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Foram abertas as inscrições para a 20ª edição do Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo. Serão três meses de imersão no jornalismo profissional através de palestras, aulas práticas, visitas técnicas e acompanhamento diário da produção de notícias no maior grupo de comunicação do Estado.

O programa é voltado para estudantes que estejam cursando o último ano do curso de jornalismo ou áreas relacionadas à comunicação, além de profissionais com até dois anos de formados.

Inscrições e processo seletivo

Interessados podem se inscrever até o dia 28 de julho de 2017 através do preenchimento de um formulário (que pode ser acessado clicando aqui) e aguardar a confirmação.

A primeira etapa do processo seletivo ocorrerá no dia 07 de agosto, das 9 às 12 horas, através de uma prova presencial no auditório da Rede Gazeta que abrangerá questões de conhecimentos gerais e de jornalismo. Serão selecionados 30 candidatos que passarão por entrevistas individuais. No dia 20 de agosto os veículos da Rede Gazeta divulgarão a lista com os 15 residentes aprovados para realizarem o curso. As aulas serão iniciadas no dia 04 de setembro e irão até dia 30 de novembro.

O objetivo do curso, que é gratuito, é aliar a teoria da sala de aula com a prática das redações jornalísticas. “Os residentes têm a chance de colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos na academia, participar de coberturas externas e ainda produzir reportagens especiais junto com os repórteres das redações. Sempre reforço que é uma ótima escola para quem gosta de Jornalismo”, ressalta a coordenadora do curso e gerente de Relações Institucionais, Luciane Ventura.

Por Emílio Portugal Coutinho com informações do G1.

4 COMENTÁRIOS

  1. Emilio, sabe se os participantes desse programa recebem alguma remuneração? Tenho vontade em participar mas moro em outro estado, para mim participar sem pelo menos um auxilio ficaria muito puxado…

    • Olá, Bento!
      Tudo bem?
      Eu acredito que não haja nenhum tipo de remuneração, ao menos eles não mencionam no site de divulgação. Que pena que fica difícil para você.
      Até mais!
      Emílio Coutinho
      Casa dos Focas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui