Agência Mural abre processo seletivo

0
17

Mural agência de jornalismo das periferias

A Agência Mural, primeira agência de notícias sobre as periferias de São Paulo, está com vagas abertas para moradores das periferias da capital e da Grande São Paulo.

“Queremos ampliar a nossa equipe para mudar a forma como as pessoas enxergam a Grande São Paulo e se relacionam com o local onde vivem”, diz o anúncio publicado no site da agência.

Os candidatos selecionados produzirão reportagens, fotografias, vídeos e podcasts para a Agência Mural ou organizações parceiras. Será possível contribuir também nas áreas de design e programação, que envolvem a criação de projetos especiais, séries, infográficos e outros produtos. Além disso, há vagas para atuação nas redes sociais e na organização de eventos presenciais.

Inscrições no Processo Seletivo

Para se candidatar, é necessário ser morador da periferia, ter mais de 18 anos e se identificar com a missão da Agência Mural. O processo seletivo será composto por três fases, sendo as duas primeiras virtuais e a terceira presencial.

Os interessados terão até às 23h59 do dia 20 de abril para se inscrever no processo seletivo, através do preenchimento de um formulário de inscrição online, que pode ser acessado clicando aqui.

Além dos dados pessoais, formação acadêmica e experiência profissional, o formulário de inscrição solicita que o candidato envie uma sugestão de pauta local ou um projeto que esteja alinhado a missão da Agência Mural.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 16 de maio. Os candidatos selecionados farão parte da equipe da agência, recebendo de formação online sobre a cobertura jornalística das periferias.

Apesar das reportagens publicadas nos parceiros serem pagas, uma parte do trabalho realizado pela agência não é remunerado. Entretanto, os organizadores afirmam que estão “trabalhando para nos formalizar e pensar em estratégias para gerar renda”.

Por Emílio Portugal Coutinho, com informações da Agência Mural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui