Concurso Repórter Mirim tem inscrições abertas em MG

0
27
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Com o objetivo de “estimular o desenvolvimento da criatividade e da iniciativa das crianças com o mundo do jornalismo e da informação”, a TV Integração, afiliada da Globo em Minas Gerais, está promovendo um projeto intitulado “Repórter Mirim”.

A iniciativa é voltada para crianças de 7 a 12 anos e propõem que elas criem “matérias jornalísticas com o tema sugerido, abordando através do ponto de vista infantil como a relação familiar resulta em ensino para as crianças, sendo exemplo para a sociedade em que vivemos”.

O tema dessa 13ª edição do projeto é “Empreender: quem muda o mundo em que eu vivo”. Para participar é necessário desenvolver um texto de no mínimo 20 linhas sobre o tema proposto. Além disso, o adulto responsável pelo menor deve estar de acordo com o regulamento do concurso e inscrevê-lo através da Ficha de Inscrição e do Termo de Autorização de uso de imagem, que pode ser acessada clicando aqui. Em seguida os documentos, devem ser entregues preenchidos, até às 16h do dia 29 de setembro de 2016, em uma das sedes da TV Integração em Araxá, Divinópolis, Patos de Minas, Juiz de Fora, Ituiutaba, Uberlândia ou Uberaba.

Todo material será avaliado pelo núcleo de produção do jornalismo da TV Integração, que analisará os seguintes itens: criatividade, viabilidade da produção da reportagem dentro da área de cobertura e relevância do tema para a região e para o universo infantil.

Ao todo serão selecionadas 20 matérias, que serão produzidas pelas crianças vencedoras e exibidas no jornal MGTV 1ª Edição.

Por Emílio Portugal Coutinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui