Curso Gratuito de Jornalismo Comunitário abre 50 vagas em SP

2
28

Você repórter da periferia

O projeto ‘Você Repórter da Periferia’ está oferecendo 50 vagas para jovens, a partir de 16 anos e de todas as regiões da periferia de São Paulo, que estejam interessados em participar de oficinas teóricas e práticas de jornalismo. O objetivo da iniciativa é a de formar comunicadores populares engajados em divulgar as ações culturais da periferia de São Paulo.

“Buscamos destacar um olhar positivo nas reportagens escritas e em vídeo que abordam o que de melhor acontece na música, teatro, esporte, literatura e ações desenvolvidas por articuladores culturais das comunidades”, dizem os organizadores em seu site.

Esta é a quarta edição das oficinas promovidas pelo Coletivo de Comunicação ‘Desenrola E Não Me Enrola’. Neste ano de 2017 as atividades ocorrerão no Centro de Mídia e Comunicação Popular M´Boi Mirim, localizado no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo, aos sábados das 11h às 14h30, de junho a dezembro.

Dentre as temáticas abordadas pelas oficinas estão: jornalismo web, redação para sites e redes sociais, vídeo-reportagem, técnicas de entrevista, fotojornalismo, filmagem e edição de vídeos, revista digital e produção de conteúdo móvel.

Os interessados terão até as 23h do dia 25 de maio de 2017 (quinta-feira) para se inscrever preenchendo uma ficha cadastral clicando aqui ou enviando um e-mail para [email protected]

Assista o vídeo sobre a iniciativa clicando aqui.

Por Emílio Portugal Coutinho

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui