Curso gratuito de vídeo está com inscrições abertas em São Paulo

0
20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foram abertas as inscrições para a Oficina de Vídeo do projeto Vila Itororó Canteiro Aberto. O curso oferece aulas totalmente gratuitas para jovens de 14 a 21 anos, com direito a certificado. As aulas ocorrerão entre os meses de outubro e novembro, às terças e quintas, das 14h às 18h.

Interessados tem até o dia 05 de outubro para se inscrever através do preenchimento de uma ficha que pode ser acessada clicando aqui. Há também a possibilidade de efetuar a inscrição pessoalmente, no galpão da Vila Itororó (Rua Pedroso, 238, próximo ao metrô São Joaquim). No total estão sendo ofertadas 15 vagas, direcionadas prioritariamente a jovens estudantes ou egressos de escolas públicas.

A oficina será ministrada pela educadora e filmmaker Camila Izidio e terá aulas com foco na prática, nas quais serão abordados diversos conteúdos, como roteiro e narrativa audiovisual, fotografia, captação de som, equipamentos, produção e edição de vídeo.

Segundo os organizadores, a iniciativa tem como objetivo fazer com “que os jovens participantes produzam seus próprios vídeos durante o curso, abordando temáticas que acharem interessantes”. Serão abordados também temas como política, direitos humanos e comunidade.

Por Emílio Portugal Coutinho, com informações do Vila Itororó Canteiro Aberto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui