InícioCursos de jornalismoCursos Gratuitos de Rádio, Locução Esportiva e Fotografia são oferecidos em SP

Cursos Gratuitos de Rádio, Locução Esportiva e Fotografia são oferecidos em SP

Estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas de rádio e fotografia do Projeto Conectados. A iniciativa, sob a responsabilidade da Fundação Nossa Senhora do Ipiranga (FUNSAI), está oferecendo vagas para os cursos de: rádio, locução esportiva e fotografia.

O curso de rádio terá aulas as terças e sextas, em dois períodos: das 9h15h às 11h45 e das 14h às 16h30. O conteúdo abrange locução AM e FM, sonoplastia, história do rádio e produção e texto, entre outros itens atuais do mercado. As aulas do módulo ocorrerão a partir do dia 19 de fevereiro próximo. Para este curso estão disponibilizadas 30 vagas.

Já o curso de locução esportiva será iniciado no dia 21 de fevereiro. A metodologia do curso se baseia na parte prática de locução de jogos, entrevistas, elaboração de matérias, transmissão ao vivo de programas e, no final do ano, de uma das etapas organizadas pela Federação Paulista de Beach Soccer – uma parceira do Projeto Conectados com o órgão máximo da modalidade em São Paulo. As aulas serão realizadas as quintas, das 9h30 às 11h45, e aos sábados das 9h ao meio-dia. Para este curso também foram disponibilizadas 30 vagas.

A Oficina de Fotografia, novidade do projeto deste ano, ocorrerá a partir do dia 20 de fevereiro, sempre às quartas-feiras das 9h ao meio-dia. Entre as matérias aplicadas na ação, destaque para tratamento de imagem, fotografia com celular ou câmera compacta, iluminação, introdução à fotografia digital e noções da área de publicidade. Para este curso estão disponibilizadas 14 vagas.

Inscrições Gratuitas

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 16 de janeiro a 07 de fevereiro, das 09h às 17h30, na sede do projeto, que fica na Rua Clóvis Bueno de Azevedo, 159, no Ipiranga, em São Paulo (próxima da estação de metrô Alto do Ipiranga). Os interessados devem levar uma foto 3×4, uma cópia do RG do responsável (se for menor de 18 anos), uma cópia do RG do participante e uma cópia do comprovante de residência.

Com duração de um ano, os cursos ofereceram certificado após cumprimento de todas as atividades, carga horária e realização dos trabalhos de conclusão aplicados pelo corpo diretivo.

Por Emílio Portugal Coutinho

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,671FãsCurtir
4,589SeguidoresSeguir
2,537SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui