InícioNotíciasEliane Brum foi a jornalista brasileira mais premiada em 2021

Eliane Brum foi a jornalista brasileira mais premiada em 2021

Esta foi a segunda vez que Eliane Brum conquistou a mais alta posição no ranking, desta vez de forma isolada.

Foto: Lilo Clareto/Divulgação.

Eliane Brum foi a jornalista mais premiada no ano de 2021. É o que diz o ‘Ranking dos +Premiados da Imprensa Brasileira 2021’, levantamento realizado anualmente pelo ‘Portal dos Jornalistas’ e pela newsletter ‘Jornalistas&Cia’.

Após um ano de 2020 fraco em premiações, no qual ao menos quarenta iniciativas suspenderam suas atividades por conta da pandemia de Covid-19, 2021 apresentou uma retomada de praticamente todas as premiações.



Segunda vez em primeiro lugar

Morando em Altamira, no Pará, desde 2017, a jornalista gaúcha foi o destaque do ranking, garantindo pela primeira vez a liderança da Região Norte. O segundo lugar ficou com Katia Brasil, jornalista que atua no Amazonas. A terceira colocação foi para Rafael Soares.

Esta foi a segunda vez que Eliane Brum conquistou a mais alta posição no ranking, desta vez de forma isolada. Isso porque em 2016, ela dividiu o primeiro lugar com a jornalista Natalia Viana, da Agência Pública.



Principais prêmios conquistados por Eliane Brum em 2021

O protagonismo de Eliane Brum é inspirador tanto para estudantes quanto para jornalistas de todo o Brasil. Sua visão humana dos personagens que compõem as histórias que narra e a forma com essas histórias são contadas, são garantias de bons momentos para os leitores de suas reportagens.

Dentre os prêmios mais importantes recebidos por Eliane Brum durante o ano de 2021 se destacam dois: o ‘Maria Moors Cabot’, um dos mais antigos reconhecimentos no campo do jornalismo mundial; e o ‘Vladimir Herzog’ de Livro-Reportagem, com ‘Brasil, construtor de ruínas: Um olhar sobre o país, de Lula a Bolsonaro’.

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,516FãsCurtir
8,137SeguidoresSeguir
2,588SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui